2021 começou para o Aimoré. Nessa sexta-feira (15), o grupo de atletas se apresentou no Monumental do Cristo Rei e deu início à pré-temporada visando o Campeonato Gaúcho, que começa no dia 27 de fevereiro. Após discursos do presidente Ronaldo Vieira, dos vices Werner Carvalho e Márcio Picoli, e do técnico Gilson Maciel, os jogadores já foram a campo realizar atividades com bola.

Ao todo, 20 atletas se apresentaram. As novidades foram o zagueiro Léo Santos, de 22 anos, que estava no Independente de Limeira; o também zagueiro Darlan, que segue no Aimoré após se recuperar de uma cirurgia na hérnia de disco; e os atacantes Wesley, outro remanescente da última temporada, e Guilherme Beléa, 19 anos, que vem por empréstimo do Grêmio.

Anunciado no início dessa semana como um dos grandes reforços para a temporada, o meia Janeudo chega ao Rio Grande do Sul na próxima quarta-feira. O volante Marabá, do Caxias, se apresentará após o término do contrato com o grená, no próximo dia 23. Pelos menos outros quatro atletas ainda serão anunciados. O Aimoré já tem pré-contrato acertado com um 1º volante, além de um atacante de lado que vem do Floresta-CE depois que concluir a participação da Série D. Um zagueiro e um centroavante com nível de titularidade também estão encaminhados.

Conforme apurou a Rádio Índio Capilé, o 9 é experiente, disputou a Série B recentemente, nunca jogou no Rio Grande do Sul e terá o maior salário do elenco. Em entrevista coletiva na apresentação índia, o presidente Ronaldo Vieira comentou sobre essa busca. "O centroavante é sempre um jogador muito procurado, requisitado, valorizado no mercado. As negociação envolvendo esse tipo jogador são sempre delicadas, tem idas e vindas até que consigamos de fato assinar o contrato. Mas nós estamos bastante adiantados, acho que é um nome que agrega bastante ao grupo", destacou.

Quem conhece bem essa função é o técnico Gilson Maciel, que também comentou sobre a busca pelo 9. "A gente viu tantos vídeos, tantas negociações, desde o final de outubro mapeando e indo atrás dentro de uma realidade que o clube possa pagar. Estamos tentando trazer um jogador que possa vir aqui e dar uma resposta positiva. Esperamos que logo possamos revelar o nome dele". O comandante aimoresista disse que espera ter o grupo completo até o final de janeiro. Mas, por ora, já está extremamente satisfeito por poder ir a campo e trabalhar com o grupo. "Nós queríamos que chegasse logo o dia 15, para que já pudéssemos colocar em prática as ideias que temos. Foi importante, foi boa a conversa", comentou.

No primeiro treinamento da temporada, chamou atenção a intensidade das atividades, e com os atletas já tendo contato com a bola. Após o aquecimento com o preparador físico José Lummertz, um trabalho em campo reduzido, com os atletas divididos em três equipes, foi comandado por Gilson e seu auxiliar Everton Vanoni. "A comissão técnica fez várias reuniões, e optamos que desde o início o trabalho seja integrado, com bola. Alguns atletas já vem de uma condição boa de outros campeonatos", explicou Lummertz.  Nos próximos dias, os atletas passarão por avaliações em aspectos como percentual de gordura, massa muscular, força e resistência.

Quem também demonstrou satisfação com o início das atividades foi o volante Régis, um dos remanescentes das últimas temporadas. Ele está plenamente recuperado de uma grave lesão no joelho, que o tirou de ação durante todo ano de 2020 - sua última partida foi em setembro de 2019, na vitória por 4 a 1 sobre o Inter pela Copa Seu Verardi. "Eu já queria chegar aqui e treinar. Esse um ano e pouco que estou parado foi muito difícil. Eu não fui embora, fiquei aqui na cidade tratando e querendo voltar o mais rápido possível para poder ajudar o elenco".

Se Régis é um dos 10 jogadores do atual elenco que já conhecem o clube, uma das novidades é o atacante de lado Érico Júnior. Com 27 anos, ele acumula passagens pelo futebol de Portugal e clubes do nordeste como Sport e, mais recentemente, River-PI. "Estou encarando como uma oportunidade única na minha carreira. Sempre quis jogar no sul ou sudeste, porque sei que a competitividade aqui é grande", pontuou.

Confira os 20 atletas que se apresentaram:

Goleiros: Raul, Mikhael e Pablo

Laterais: Bruno Ferreira, Tcharles, Henrique Ávila e Lucas Sampaio

Zagueiros: Renato, William Mineiro, Léo Santos e Darlan

Volante: Régis

Meias: João Denoni e Jean Roberto

Atacantes: Isaías, Érico Júnior, Marcelinho, Wesley, Guilherme Beléa e Ricardo Verza


Foto: Fernando Campos/CE Aimoré

Deixe seu Comentário


Gilson Real - 17/01/2021 20h47
Tá péssimo pra ler o texto com o fundo amarelo, se puderem corrigir, agradeço!!! Parabéns pelo site!!! Informações bem completas!!! Abraço!!!