O Aimoré apresentou oficialmente nesta quarta-feira (20) o meia Janeudo, de 30 anos. Bastante rodado no futebol do Norte e Nordeste, inclusive com título de Série D no currículo, ele chega para ser o camisa 10 do Índio e uma das referências técnicas da equipe.

"Espero chegar aqui para fazer história. É um clube que vem crescendo a cada ano. Pode ter certeza que chego motivado para colocar o Índio no melhor lugar possível, nas principais divisões do futebol brasileiro", destacou Janeudo em sua primeira manifestação com a camiseta aimoresista. Ele garante não sentir pressão pelo investimento feito nele pelo Aimoré e pela expectativa criada em cima do seu nome. "Eu vejo com tranquilidade. Já tive essa situação em outros clubes. Se a camisa 10 vai cair bem ou não, pode ter certeza que vou dar meu melhor."

O meia terá sua primeira experiência no futebol do sul do país. E se diz motivado para disputar o Campeonato Gaúcho, primeiro desafio capilé na temporada. "É uma competição bastante disputada, nível altíssimo. Meus amigos falaram muito bem do Gauchão. Minha opção de vir para cá é justamente para abrir mercado, para mostrar meu potencial que já mostrei no Norte e Nordeste, agora no Sul."

Além do Gauchão, Janeudo também tem contrato para a Série D. Que é uma competição que ele conhece bem, já que conquistou não só o acesso, mas também foi campeão pelo Ferroviário, do Ceará, em 2018. E ele garante que o Aimoré tem condições de fazer algo parecido em 2021. "Precisa fazer o que o Aimoré vem fazendo. Se estruturando, fazendo um excelente trabalho ano a ano. Vem galgando degraus com pé no chão, fazendo um trabalho humilde. Depois que fechei acompanhei um pouco da história do Índio. Esperamos fazer uma grande campanha. A Série C é o lugar que o Índio merece."

Janeudo ainda prometeu à torcida aimoresista profissionalismo e busca por gols e assistências. "Pode esperar um jogador extremamante profissional. Não vão ouvir falar muito de mim fora de campo, porque sou um cara família, tranquilo. Dentro de campo pode esperar um jogador bastante aguerrido e determinado, que vai buscar o gol a todo momento, que vai buscar assitência também para os principais jogadores, como o Neto [Baiano]."

Ficha técnica

Nome: Janeudo Oliveira Santos

Idade: 30 anos

Altura: 1,77 cm

Peso: 73 kg

Últimos clubes: Fast Club/AM, Manaus/AM e Ferroviário/CE

Títulos: Campeonato Brasileiro Série D (2018)


Foto: Fernando Campos/CE Aimoré