Em seu primeiro teste na pré-temporada, o Aimoré venceu o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul por 1 a 0, nessa quarta-feira (27), no Cristo Rei. O gol foi marcado por Wesley, no 3º dos 4 tempos de 25 minutos que compuseram o jogo-treino.

Com apenas 12 dias de treinamentos, o técnico Gilson Maciel aproveitou a atividade para observar todo o grupo. Nas duas primeiras etapas, o time considerado titular foi utilizado, com Raul; Bruno Ferreira, Renato, William Mineiro e Henrique Ávila; João Denoni e Jean Roberto; Marcelinho, Janeudo e Érico Júnior; Neto Baiano. Mesmo tendo se apresentado somente na segunda-feira, Marabá iria começar no lugar de Jean Roberto. Porém, acusou dores na panturrilha e foi preservado pela comissão técnica, que aproveitou para testar a formação com dois volantes ofensivos - Jean Roberto e João Denoni.

Com gramado pesado oriundo da forte chuva que caiu durante à tarde em São Leopoldo, os dois primeiros períodos foram truncados. As melhores chances foram do Aimoré em jogadas de bola parada. No 1º tempo, após cobrança de escanteio de Henrique Ávila, William Mineiro desviou de cabeça e a bola passou perto da trave esquerda defendida por Luiz Henrique. Mais tarde, Neto Baiano bateu forte falta que ele mesmo cavou e obrigou o ex-goleiro aimoresista a fazer uma boa defesa. Na 2ª etapa, a melhor oportunidade do Índio foi mais uma vez em cobrança de escanteio de Ávila, que William Mineiro desviou na primeira trave e Renato, sem goleiro, acabou chutando em cima do defensor do Sindicato.

Para os dois últimos períodos, Gilson mandou a campo um time alternativo e com muitos atacantes: Pablo; Tcharles, Léo Santos, Darlan e Lucas Sampaio; Régis; Wesley, Isaías, Everton Júnior e Guilherme Beléa; Ricardo Verza. Os atletas considerados reservas entraram a fim de mostrar serviço, e conseguiram abrir o placar já cedo, em bela trama pelo lado esquerdo. Lucas Sampaio fez a ultrapassagem e cruzou com perfeição para Wesley cabecear no ângulo. Pouco tempo depois, o autor do gol criou uma boa oportunidade pelo lado direito, ganhando da marcação e cruzando na segunda trave. Guilherme Beléa dominou e, livre, finalizou em cima de Luiz Henrique. O Sindicato respondeu em uma cobrança de escanteio. A defesa aimoresista se atrapalhou, mas Léo Santos cortou providencialmente o chute para evitar o empate.

Na última etapa, mais uma boa chance para cada lado. Após falha de Léo Santos, Diego Torres, outro ex-Aimoré, saiu cara a cara, mas Pablo cresceu para cima dele e fez importante defesa. Na resposta capilé, Wesley cruzou rasteiro da direita para Verza, que adiantou e bateu com a perna direita para fora.

Considerando ser apenas o primeiro teste da pré-temporada, o técnico Gilson Maciel aprovou o que viu. "Dentro daquela previsão de carga de trabalho, e eles estão vindo de uma preparação muito forte, acho que foi positivo. Não estava preocupado com resultado, mas sim com desempenho. Houve coisas boas e coisas ruins que temos que corrigir, como a circulação de bola mais rápida. Faz parte do processo. Era um campo extremamente pesado, com um grupo novo", destacou.

O Aimoré terá mais um jogo-treino já no sábado (30), contra o Amigos do Feijão, às 17h, no Cristo Rei.

Foto: Fernando Campos/CE Aimoré

Deixe seu Comentário


Valmir Antonio Alves - 28/01/2021 13h42
Aos poucos adquirindo confiança.