Como antecipado em primeira mão pela Rádio Índio Capilé há 10 dias, nesta terça-feira (2) o Aimoré anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Ricardo Thalheimer, de 28 anos. Destaque do São Luiz entre 2017 e 2019, o gaúcho de Santo Augusto chegou a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pelo Avaí, em 2019. Na última temporada, atuou pelo CRB, onde foi campeão alagoano, e pelo Ypiranga, na Série C do Brasileirão.
Setorista que acompanhou de perto Thalheimer no São Luiz, o jornalista Alex Frantz, da Rádio Progresso de Ijuí, destaca algumas características do zagueiro. "Ele tem uma boa qualidade técnica na saída de bola, tendo um bom lançamento principalmente na diagonal. É um zagueiro que atua mais pelo lado esquerdo, se adapta melhor nesse setor. Tem um bom poder de recuperação". Outra qualidade do novo reforço Índio, segundo Frantz, é o jogo limpo. Entre 2017 e 2018, contabilizando Divisão de Acesso e Campeonato Gaúcho, ele recebeu apenas 4 cartões amarelos em 31 partidas.
O jornalista também citou algumas deficências do atleta. "Muitos consideram ele um jogador pesado. Eu acho que ele deixa um pouco a desejar na bola aérea defensiva". Porém, de maneira geral, Frantz é elogioso ao jogador, que chegou a negociar um retorno ao São Luiz antes de fechar com o Aimoré. "Particularmente, acho um bom zagueiro. Um zagueiro técnico, com boas características", conclui.
Thalheimer treina com o grupo aimoresista desde semana passada. Ele concederá entrevista coletiva de apresentação após o treinamento da manhã desta quarta-feira (3). A Rádio Índio Capilé estará presente e irá transmitir via Live no Facebook.
Foto: Fernando Campos/CE Aimoré