O Aimoré venceu, de virada, seu segundo teste na pré-temporada. Após um 1º tempo ruim, em que sofreu um belo gol de falta de Gonçalves, o Índio reagiu com as alterações na segunda etapa e superou o Grêmio sub-20 por 3 a 1. Ricardo Verza, Jean Roberto e Isaías anotaram os gols capilés.

Com as ausências de Henrique Ávila e Janeudo, ambos preservados por apresentarem dor no joelho, o Aimoré iniciou o jogo com Lucas Sampaio na lateral esquerda e Evérton Jr. como meia. Em relação ao jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, outra alteração foi a entrada de Marabá no time titular. Mas o Índio não fez uma boa primeira etapa. As principais chances foram do Grêmio. Logo aos 5 minutos, Rivas saiu cara a cara com Raul, que saiu abafando e fez uma boa defesa. O Índio tentou a resposta um minuto depois, em contra-ataque puxado por Érico Júnior, que finalizou fraco de fora da área. Aos 23, Wesley puxou contra-ataque desde o campo de defesa do Grêmio e chutou cruzado para defesa de Raul. Depois da parada técnica, o Grêmio passou a dominar o jogo. Em falta cometida por Marabá, aos 32, Gonçalves cobrou falta com maestria, colocando no ângulo para abrir o placar. Aos 42, o tricolor chegou novamente com perigo em contra-ataque. Quejada perdeu a chance na frente da Raul, mas o lance já estava paralisado. Só nos últimos minutos da primeira etapa o Índio reagiu. Primeiro em falta cobrada com força por Neto Baiano e encaixada por Ricardo. Na sequência, o centroavante perdeu grande oportunidade. Denoni lançou Marcelinho pela direita, que cruzou rasteiro para Neto, que fechou na área chutando para grande defesa de Ricardo.

Com substituições e uma postura diferente acontecendo aos poucos o Aimoré melhorou bastante no 2º tempo. Aos 15 minutos, Guilherme Beléa fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro com força. Gonçalves afastou mal e Denoni, livre, isolou. Aos 22, foi a vez de Beléa isolar depois de uma jogada pela esquerda. O Índio finalmente chegou ao empate aos 32 minutos. Verza foi calçado ao engatihar para chutar. Ele mesmo cobrou o pênalti, batendo rasteiro no canto direito, e empatou. Aos 40, mais um pênalti. Wesley cruzou da direita, Beléa dominou no peito, adiantou e sofreu o carrinho. Jean Roberto bateu forte, no ângulo esquerdo, para virar para o Aimoré. No apagar das luzes, em contra-ataque pelo lado direito, Wesley deu o passe dentro da área para Isaías, que chutou na saída do goleiro para ampliar.

"Confesso que no 1º tempo eu não gostei. Achava que nós teríamos uma postura diferente. Mas às vezes é importante acontecer para que tu possa ter uma leitura, e os jogadores que hoje estão na reserva, entrem e dêem uma resposta boa. Daqui a pouco podem começar jogando", confessou o técnico Gilson Maciel na entrevista pós-jogo.

O próximo teste do Aimoré será o amistoso contra o Santa Cruz, quarta-feira (10), no Cristo Rei. No dia 13 o Índio visita o Caxias, e fecha a preparação para o Campeonato Gaíucho recebendo o Pelotas, dia 20, em São Leopoldo.

Aimoré: Raul (Mikhael); Bruno Ferreira (Isaias), Renato (Darlan), William Mineiro (Léo Santos) e Lucas Sampaio; Marabá (Régis) e João Denoni (Tcharles); Marcelinho (Wesley), Everton Jr. (Jean Roberto) e Érico Jr. (Guilherme Beléa); Neto Baiano (Ricardo Verza).

Foto: Fernando Campos/CE Aimoré

Deixe seu Comentário


EMir Benedetti - 05/02/2021 19h23
Muito boa a cobertura da Índio Capilé na transmissão do jogo treino do Aimoré x Grêmio sub 20. Parabéns.