Como adiantado pela Rádio Índio Capilé há algumas semanas, o Aimoré contratou o atacante Luís Soares, de 29 anos. O anúncio oficial aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (17). O jogador vem do Floresta, do Ceará, com quem conquistou foi vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, conquistando o acesso à Série C. O Índio já havia acertado um pré-contrato com ele ainda no mês de janeiro, e aguardava apenas a conclusão da temporada do Floresta, que aconteceu na semana passada.
Canhoto, Luís Soares se caracteriza por ser um atacante de força que atua preferencialmente aberto pelo lado direito. Ele marcou um gol e foi titular em 5 das 12 partidas que participou na campanha do vice-campeonato da Série D. O atacante foi campeão da competição em 2018, pelo Ferroviário, também do Ceará, onde atuou com Janeudo, outro reforço do Aimoré para a temporada. Antes disso, acumulou passagens por vários clubes do nordeste, como o CSA/AL, e também teve uma passagem no Atlético Goianiense. Em 2019, jogou no Boavista, do Rio de Janeiro, ao qual retornou no início do ano passado após uma passagem pelo Atvidabergs, da Suécia.
Luís Soares é o último reforço do Aimoré para o início do Campeonato Gaúcho. Ele chega para brigar por posição nas extremas do time do técnico Gilson Maciel, que já contava com Érico Jr., Marcelinho, Guilherme Beléa e Wesley.
Foto: Divulgação/Floresta