O Aimoré apresentou nesta sexta-feira o atacante Luís Soares, de 29 anos. O atleta vem do Floresta, do Ceará, por quem foi vice-campeão da Série D, e é o último reforço do Índio Capilé para o início do Campeonato Gaúcho.

Em sua primeira manifestação com a camiseta aimoresista, Soares destacou os motivos que o fizeram aceitar o convite de jogar em São Leopoldo. "O que me motivou a vir foi a qualidade do elenco, o projeto do Aimoré para o ano, e, claro, a competitividade do Campeonato Gaúcho. Desperta o interesse de grandes jogadores, é uma vitrine boa", comentou.

O atacante conhece bem outro reforço do Aimoré para a temporada: Janeudo. Os dois jogaram juntos no Ferroviário, do Ceará, em 2018. E o meia foi importante para a vinda de Soares. "Assim que ele veio para cá ele me falou. Sempre mantivemos contato, desde 2018. Somos bastante amigos. Quando ele me falou do projeto, Lucas também, me despertou interesse. Quando apareceu a oportunidade, na hora aceitei. Lá no Ferroviário a gente foi parceiro e foi feliz, conquistando o acesso", contou o atacante.

O acesso a que Luís Soares se refere também foi à Série C do Campeonato Brasileiro, com o título da Série D em 2018. Com dois acessos na competição no currículo, o atacante conhece bem o desafio que o Aimoré terá nesta temporada. E dá dicas, ainda que, por enquanto, seu contrato seja somente para o Gauchão. "Vai ser um campeonato bom. Tem que qualificar o elenco, colocar jogadores com rodagem, com experiência nessa divisão. É uma divisão mais disputada, com mais contato. Igual ao Campeonato Gaúcho. Não tem muita técnica e qualidade. Claro que tem, sempre se sobressai. Mas é uma competição muito difícil de jogar", destaca.

Canhoto, Soares atua preferencialmente pelo lado direito. Mas garante que não é muito de ficar restrito a esse posicionamento aberto. "Gosto de jogar pelo lado do campo, mas gosto também de vir buscar a bola no meio do campo, distribuir o jogo e ajudar a bola a chegar ao camisa 9 e aos outros atacantes. Sou jogador de habilidade, rápido, tenho característica de trazer a bola de fora para dentro para o chute", comentou.

Como estava disputando a Série D e a Copa Fares Lopes pelo Floresta até semana passada, Soares já vem com ritmo de jogo. No entanto, por recém ter chegado, não tem presença garantida no amistoso deste sábado contra o Pelotas.