O Aimoré sofreu uma baixa no elenco que disputa o Campeonato Gaúcho. O lateral-esquerdo Henrique Ávila recebeu uma proposta do Uberlândia/MG, que também disputará a Série D do Campeonato Brasileiro, e já não faz mais parte do grupo aimoresista. O atleta inclusive postou no seu Instagram um story com a camiseta do clube mineiro após o teste de esteira, protocolar de quem é recém contratado.


Essa foi a terceira passagem do lateral de 29 anos pelo Índio Capilé. Na primeira, entre o 2° semestre de 2018 e o 1° de 2019, ele ficou marcado pelo golaço da virada no Clássico do Vale vencido por 4 a 2 pelo Aimoré, no Gauchão. Após disputar a Série C pelo Ypiranga, ele retornou ainda em 2019 para a reta final da Copa Wianey Carlet. Para esta temporada de 2021, ele foi um dos primeiros reforços anunciados pela direção aimoresista. No entanto, teve uma pequena lesão no joelho na pré-temporada, que o fez perder a disputa pela titularidade para Lucas Sampaio. Ávila entrou em duas partidas no Gauchão: nas derrotas para Caxias e São José.

Com a perda, o Aimoré passa a observar  o mercado em busca de uma reposição. Por ora, o técnico Gilson Maciel conta apenas com Sampaio para a lateral-esquerda. Em uma necessidade, o zagueiro canhoto Darlan é a alternativa para fazer a posição.

Foto: Fernando Campos/CE Aimoré

Deixe seu Comentário