Após o término da participação no Campeonato Gaúcho, a direção do Aimoré trabalha forte no planejamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Na última semana, foram anunciadas a renovação de contrato da comissão técnica, comandada por Gilson Maciel, e de quatro jogadores: João Denoni, Pablo, Mikhael e Darlan. Outros seis atletas já tinham vínculo para o restante da temporada: Bruno Ferreira, Renato, Régis, Janeudo, Wesley e Neto Baiano. Com isso, são 10 jogadores já confirmados para a competição nacional.
De acordo com o que foi revelado pelo diretor executivo de futebol, Enrico Zanetti, em entrevista à Rádio Índio Capilé, a ideia é manter 13 ou 14 jogadores que estiveram no Gauchão. A intenção é de renovar com os titulares ainda sem contrato: Lucas Sampaio, Marabá, Isaias e Luis Soares. Todos têm propostas de outras equipes, e devem definir sua situação nos próximos dias.
Quanto a reforços, Enrico deixou claro que os investimentos não serão grandes. Até porque o orçamento será menor em comparação com o Estadual, quando havia cota milionária da televisão. Desta forma, para compor a outra metade do elenco, o Aimoré irá buscar jogadores da região e empréstimos de jovens atletas da dupla Grenal, nos moldes do que aconteceu com Guilherme Beléa no Gauchão. A direção aimoresista, inclusive, aguarda a definição do Grêmio quanto ao futuro do atleta, que segundo seu empresário tem propostas da Europa e interesse do Bragantino, para tentar um reempréstimo.
A reapresentação do elenco do Aimoré acontecerá na quarta ou quinta-feira. Nesta segunda-feira o martelo será batido pela direção e comissão técnica. Todo período de preparação para a Série D será em São Leopoldo. A estreia do Índio na competição será em 5 ou 6 de junho, contra o Marcílio Dias, no Cristo Rei.
Foto: Fernando Campos/CE Aimoré