Uma estreia que nem o mais otimista aimoresista poderia imaginar. Em sua primeira partida por um Campeonato Brasileiro, o Aimoré goleou o Marcílio Dias por 4 a 1, neste domingo, no Monumental do Cristo Rei e largou na liderança do Grupo A8 da Série D. Padú, Neto Baiano, Bruno Ferreira e Xandy marcaram os gols do Índio Capilé. David Batista descontou para o Marinheiro de Itajaí.

Dominante desde o início, o Aimoré abriu o placar com um golaço de Padú, logo aos 8 minutos. No lado esquerdo, ele cortou para a perna direita e finalizou colocado, de fora da área, encobrindo o goleiro Victor Hugo e acertando o ângulo. O Índio Capilé teve diversas oportunidades de ampliar o placar ainda na primeira etapa, principalmente com Douglas Skilo, ainda que o Marcílio tenha assustado em uma finalização na trave de Franklin.

No 2º tempo, o Aimoré traduziu sua superioridade em mais gols. Logo aos 4 minutos, Neto Baiano cobrou com categoria um pênalti sofrido por Adriano Klein e marcou o segundo. Aos 17, Adriano escorou de cabeça para Bruno Ferreira, que finalizou no canto direito de Victor Hugo para transformar o placar em goleada. Mesmo com as alterações, o Índio Capilé seguiu com o controle da partida, e fez o quarto aos 29, com Xandy, após bela jogada coletiva, construída desde o campo de defesa, e assistência de Bruno Ferreira. O Marinheiro ainda diminuiu com David Batista, aos 38, em desatenção do sistema defensivo aimoresista.

"Passou pela semana boa de treinamento, pelo foco do meu grupo. Aquilo que planejamos aconteceu durante o jogo, a obediência. Tivemos um jogo extremamente sólido, o resultado já era para ter sido construído no 1º tempo se tivéssemos aproveitado um pouco mais o acabamento final no último terço", avaliou o técnico Gilson Maciel.

O Aimoré faz seu primeiro jogo fora de casa no próximo sábado, às 15 horas, contra o Joinville, que na estreia empatou em 3 a 3 com o Cascavel. Rio Branco e Esportivo ficaram no 0 a 0, enquanto Juventus e Caxias empataram em 1 a 1.

Aimoré: Pablo; Bruno Ferreira, Renato, Darlan e Lucas Sampaio; Marabá (Marcelo Marques) e João Denoni; Adriano Klein (Paulinho), Padú (Brunetto) e Douglas Skilo (Xandy); Neto Baiano (Nonnô).

Foto: Fernando Campos/CE Aimoré

Deixe seu Comentário