Derrota amarga. Assim pode ser definida a primeira partida em competição profissional fora do Rio Grande do Sul do Clube Esportivo Aimoré. Em Joinville, o Índio Capilé controlou bem o jogo, teve chances de marcar, mas acabou perdendo por 1 a 0 para o JEC. O gol foi marcado por Yann Rolim, aos 35 minutos do 2º tempo.

Logo no início do jogo, o Aimoré teve duas grandes oportunidades de gol. Após cobrança de escanteio curto, Lucas Sampaio cruzou, Renato subiu mais alto que todo mundo e cabeceou rente ao travessão do goleiro Rafael Pascoal. O arqueiro do Joinville quase comprometeu alguns minutos mais tarde, quando adiantou demais em uma saída de bola e foi desarmado por Neto Baiano. Adriano Klein, sozinho, desperdiçou. O JEC respondeu em lances de perigo de Chrystian e Paulo Victor, esse segundo com importante defesa de Pablo.

No 2º tempo, após um início de pressão do adversário, o Aimoré retomou o controle da partida, mantendo a posse de bola e tendo alguns avanços com perigo, mas sem a efetividade necessária. Mesmo aparentando cansaço, os donos da casa conseguiram o gol da vitória aos 35 minutos. Paulo Victor passou por Bruno Ferreira e foi ao fundo na esquerda. Ele cruzou à meia altura e Yann Rolim apareceu finalizando para as redes. O Índio Capilé não demonstrou força para reagir.

"Não podemos ter uma atuação como essa, e não aproveitar as oportunidades que tivemos", lamentou o técnico Gilson Maciel ao final da partida. O Aimoré volta a campo no domingo, dia 20, às 16h, quando recebe o Esportivo no Cristo Rei.

Aimoré: Pablo; Bruno Ferreira, Renato, Darlan (Natã) e Lucas Sampaio; Marabá (Régis) e João Denoni; Adriano Klein (Xandy), Padú e Douglas Skilo; Neto Baiano (Nonnô).

Foto: Fernando Campos/CE Aimoré

Deixe seu Comentário