Poderia ter sido pior. Jogando no Cristo Rei, o Aimoré saiu atrás do Esportivo aos 42 minutos do 2° tempo, mas Neto Baiano, no apagar das luzes, empatou para o Índio Capilé em partida válida pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com o retorno de Isaias ao time titular no lugar de Adriano Klein, o Aimoré não fez um bom 1° tempo, que foi truncado e com poucas chances de gol para os dois lados. Já no intervalo, o técnico Gilson Maciel promoveu duas trocas, com as entradas de Régis e Adriano Klein nos lugares de Marabá e Isaias. Porém, pouca coisa mudou, com o jogo seguindo em ritmo lento. Até que aos 42 minutos, após cobrança de escanteio de Juninho Tardelli, Gutiérrez subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça para as redes aimoresistas. Mas ainda deu tempo de o Índio Capilé reagir. Já nos acréscimos, aos 46, Adriano Klein chutou fraco e a bola sobrou para Neto Baiano, que fuzilou de perna direita para vencer o goleiro Otávio Passos e empatar.

"Temos que continuar trabalhando. Foi um jogo de Campeonato Gaúcho, com um time propondo o jogo e outro com a proposta de se defender, dando poucos espaços. Não tivemos a velocidade no último terço para poder fazer os gols", avaliou o técnico Gilson Maciel.

O Aimoré se reapresenta na terça-feira à tarde, e volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Cascavel, novamente no Cristo Rei. Com os resultados da rodada, o Índio Capilé é o 5° colocado do Grupo A8, com 4 pontos.

Aimoré: Pablo; Bruno Ferreira, Renato, Darlan e Lucas Sampaio; Marabá (Régis) e João Denoni; Douglas Skilo (João Ballester), Isaias (Adriano Klein) e Padú (Paulinho); Neto Baiano.

Foto: Fernando Campos/CE Aimoré

Deixe seu Comentário