O Aimoré conheceu mais uma derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. No fechamento do 1° turno da fase classificatória, o Índio Capilé foi a Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e perdeu por 1 a 0 para o Juventus, com gol marcado por Lucas Vieira.

Sem João Denoni, que sentiu uma lesão no ombro, o técnico Gilson Maciel colocou o lateral-esquerdo Filipe Brunetto como meia, e no mais manteve o time que venceu o Rio Branco na semana passada, deixando Neto Baiano no banco. Após 20 minutos de ampla superioridade do Juventus, que teve várias chegadas perigosas principalmente pelo lado direito de ataque, Gilson já sacou o zagueiro Wagner Fogolari para a entrada do atacante Douglas Skilo, mudando o esquema tático. O Aimoré equilibrou o jogo e quase abriu o placar com Régis, que cabeceou no travessão após cobrança de escanteio.

No 2° tempo, Brunetto teve uma grande chance de marcar logo no primeiro minuto, mas finalizou em cima do goleiro Iago Hass. Aos 7 minutos, Natã cometeu pênalti em cima de Lucas Vieira. O próprio centroavante do Juventus bateu no meio do gol para abrir o placar. Em erros consecutivos de saída de bola do Índio Capilé, a equipe catarinense quase ampliou em pelo menos três oportunidades, e ainda colocou uma bola no travessão. Neto Baiano, que entrou aos 15 da segunda etapa, respondeu com uma outra finalização na trave. No finalzinho, Marabá, outro advindo do banco de reservas, arriscou do meio da rua e quase marcou um golaço, mas o goleiro Iago Hass impediu o empate aimoresista.

"Nós tivemos dificuldades hoje, o adversário nos neutralizou e não conseguimos encaixar. Não conseguimos ter acréscimo em relação ao jogo contra o Rio Branco", reconheceu o técnico Gilson Maciel.

Com a 4ª derrota em 7 jogos na Série D, o Aimoré caiu para a 6ª posição do grupo A8, com 7 pontos. No próximo domingo, o Índio encara novamente o Juventus, mas desta vez no Cristo Rei, na abertura do returno.

Aimoré: Luiz Henrique; Natã, Renato e Wagner Fogolari (Douglas Skilo); Bruno Ferreira, Régis (Marabá), Araújo, Filipe Brunetto (Xandy) e Lucas Sampaio; Maurinho (Neto Baiano) e Padú (Isaias).

Foto: Fernando Campos/CE Aimoré

Deixe seu Comentário


ISMAEL MARTINS - 18/07/2021 23h17
Está na hora do AIMORÉ dar uma "mexida" no vestiário. Tem que trazer o grande treinador PAULO PORTO. Um profissional com um currículo invejável. PAULO PORTO sempre fez ótimos trabalhos em todas equipes que comandou. E mais, tem uma grande experiência em divisão de acesso à mais de 20 anos. PAULO PORTO está de volta no mercado depois de ficar alguns meses só observando futebol devido à pandemia.