Após a demissão de Gilson Maciel, o Aimoré já definiu quem quer como novo técnico. É Rafael Lacerda, ex-jogador do clube e que teve seu primeiro trabalho como treinador no Caxias, com quem foi finalista do Campeonato Gaúcho em 2020. Um projeto que já prevê o Gauchão do próximo ano foi apresentado nesta segunda-feira (26), e o profissional ficou de dar uma resposta até a manhã desta terça (27).
Em entrevista exclusiva à Rádio Índio Capilé na noite desta segunda-feira, no Papo de Índio, o presidente Ronaldo Vieira afirmou que o Aimoré já havia definido um nome. Embora não tenha revelado, citou que é um profissional que conhece bem o futebol gaúcho e que está livre no mercado. O mandatário aimoresista também revelou o planejamento desta terça: anunciar o novo técnico pela manhã para que à tarde ele conheça o grupo de atletas e a comissão técnica e seja apresentado após o treinamento que marca a reapresentação do plantel depois da derrota por 1 a 0 para o Juventus.
Leopoldense, Lacerda teve duas passagens pelo Índio Capilé como jogador: em 2014/2015, quando disputou o Gauchão, em em 2018, na Copa Wianey Carlet, depois da qual decidiu se aposentar. Foi auxiliar técnico do Caxias em 2019, e no final daquele ano assumiu a equipe para a disputa da Copa Seu Verardi. Em 2020, no comando do grená, foi vice-campeão gaúcho e eliminado na 2ª fase da Série D. Na atual temporada, resolveu deixar o cargo depois do 4º lugar no Campeonato Gaúcho.
Foto: Vitor Soccol/SER Caxias