Depois do empate em 0 a 0 com o Joinville, sábado, no Monumental do Cristo Rei, o Aimoré foi oficialmente eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo. Com a vitoria por 2 a 1 do Caxias sobre o Rio Branco, em Paranaguá/PR, o Índio Capilé não tem mais chances matemáticas de se classificar à próxima fase.
O grená chegou aos 17 pontos e assumiu a 3ª colocação do grupo A8. O Juventus fecha o G-4 com a mesma pontuação, fora do alcance do Aimoré, que tem 12 pontos e é o 7° colocado. Esportivo, em 5° com 15, e Marcílio Dias, também com 15, em 6°, ainda brigam por classificação.
O Marinheiro de Itajaí, inclusive, será o adversário do Aimoré na última rodada, que será no próximo sábado, às 15h. Já pensando no Troféu Dirceu de Castro, que começa no dia 15 de setembro, o técnico Rafael Lacerda adiantou que pretende utilizar um time alternativo em Santa Catarina, preservando titulares e principalmente jogadores que precisam aprimorar a parte física, já que não tiveram pré-temporada. A decisão ainda depende do aval da direção.
Foto: Fernando Campos/CE Aimoré