De forma melancólica, chegou ao final a primeira participação do Aimoré na Série D do Campeonato Brasileiro, que teve os 14 jogos contados in loco pela Rádio Índio Capilé. Diante disso, e até mesmo para tirar proveito dos ensinamentos e conhecimentos que a competição deixa, selecionamos dez jogadores que enfrentaram o Índio no Grupo A8 e que podem ser potenciais reforços para o clube. Para tal, foram considerados fatores como posição, idade e, principalmente, viabilidade contratual e financeira - até por isso, não aparecem atletas de Joinville, Cascavel e Caxias, além de jogadores muito valorizados ou com contratos longos.

Eric Di Maria - Juventus (extrema, 25 anos)

Como o argentino, é canhoto e atua preferencialmente na ponta direita. Azucrinou a vida do Aimoré em menos de 30 minutos em campo em Jaraguá do Sul. Em sua segunda temporada no Juventus, fez um grande Campeonato Catarinense, mas como começou a Série D no banco, e sofreu uma lesão contra o próprio Índio Capilé, não sai tão em alta da competição, o que poderia facilitar uma negociação.

Fernando - Marcílio Dias (lateral esquerdo - 21 anos)

Gaúcho de Santa Maria, o jovem lateral esquerdo pertence à Chapecoense, pela qual foi emprestado para o Marcílio Dias no final do ano passado. Titular indiscutível do Marinheiro de Itajaí na atual temporada, chamou atenção nas duas partidas contra o Aimoré pela qualidade no apoio. Já havia jogado a Série D de 2020 pelo São Luiz de Ijuí.

Guilherme Lacerda - Rio Branco (zagueiro, 21 anos)

Apesar da fragilidade do Rio Branco, que só venceu o Aimoré durante toda competição, Guilherme se destacou principalmente pela imposição no jogo aéreo, além de ser canhoto. Pertence ao Paraná, pelo qual foi emprestado para a equipe de Paranaguá para a disputa da Série D.

Iago Haas - Juventus (goleiro, 25 anos)

Arqueiro da segunda defesa menos vazada do grupo, com 11 gols sofridos, se destacou principalmente contra o Aimoré, com grandes defesas nas duas partidas. Revelado pelo Paulista de Jundiaí, está desde a temporada passada em Jaraguá do Sul.


Marllon - Juventus (meia, 30 anos)

Experiente, com passagens por diversos clubes principalmente do nordeste, é um meia de muita movimentação. Depois de disputar o Catarinense pelo Figueirense, marcou 4 gols na Série D pelo Juventus.

Matheus Batista - Esportivo (centroavante, 26 anos)

Formado na base do Grêmio, foi decisivo para a surpreendente classificação da equipe de Bento Gonçalves com 5 gols marcados - um deles, inclusive, contra o Aimoré. Forte fisicamente, tem boa capacidade de finalização com as duas pernas. 

Mauricio - Juventus (zagueiro, 30 anos)

Conhecido pela passagem no Pelotas no último Campeonato Gaúcho, foi o capitão do Juventus na Série D, sendo um dos responsáveis por fazer da sua defesa a segunda menos vazada do grupo. Canhoto, destaca-se no jogo aéreo - assim fez o gol da vitória da equipe de Jaraguá do Sul contra o Aimoré em São Leopoldo.


Pablo - Juventus (lateral esquerdo/extrema, 22 anos)

Canhoto, jogou a Série D como ponta esquerda pelo Juventus, buscando muito a jogada de linha de fundo. Mas é lateral esquerdo de origem, revelado pelo Bahia e com passagem pelo São Bento/SP.


Rafael Dumas - Esportivo (zagueiro, 26 anos)

Referência na zaga da equipe de Bento Gonçalves e capitão em algumas partidas, destaca-se principalmente pela imposição física e pela bola aérea. Foi formado na base do Flamengo.


Wellington - Marcílio Dias (extrema, 22 anos)

Formado na base do Progresso, de Pelotas, foi para Santa Catarina no ano passado, para o Hercílio Luz. Disputou seu primeiro Campeonato Brasileiro nesta temporada, pelo Marinheiro de Itajaí, e marcou dois gols. Um deles contra o Aimoré, em partida na qual teve participação determinante para a virada do Marcílio Dias, infernizando a vida do lado esquerdo de defesa do Índio. Canhoto que atua preferencialmente pela direita.

Foto: Bruno Golembiewski/CNMD

Deixe seu Comentário