O Aimoré anunciou na tarde desta terça-feira (14) seu primeiro reforço para o Troféu Dirceu de Castro, mas já de olho no Campeonato Gaúcho de 2022. Trata-se de Raphael Soares, lateral esquerdo de 29 anos, que disputou a Série D pelo Goianésia/GO. Em 2019, ele atuou no Caxias, que tinha Rafael Lacerda como auxiliar técnico.

Com 1,81m e características ofensivas, Raphael Soares tem no currículo passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Santa Cruz/PE e Figueirense. Em 2018, fez parte do grupo do Operário, de Ponta Grossa/PR, que foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.

Na atual temporada, o lateral esquerdo disputou o Campeonato Goiano pela Aparecidense. Na Série D, foi titular absoluto do Goianésia, jogando 12 partidas e marcando um gol  contra o Brasiliense, na última rodada, em confronto direto que acabou sacramentando a eliminação da equipe goiana no Grupo 5.

Com a contratação, o Aimoré supre uma das carências do elenco, que só tinha Bruno Oliveira como alternativa de ofício para a posição  Darlan vem jogando improvisado. No entanto, para o Gauchão, o Índio Capilé espera o retorno de Lucas Sampaio, que está emprestado ao Confiança/SE até o final da Série B.

Foto: Fernando Campos/CE Aimoré

Deixe seu Comentário