A chuvosa noite de 28 de setembro de 2021 ficará na história do Clube Esportivo. Além da goleada por 7 a 0 sobre o União Harmonia, os dois gols de Lucas Silva fazem com que ele se iguale a Décio Antônio como maior artilheiro da história do Índio, com 28 gols.
Contra o adversário mais fraco do Grupo B do Troféu Dirceu de Castro, o Aimoré construiu o placar com naturalidade. Os meio-campistas João Denoni, aos 20, e Araújo, 25 minutos, marcaram os gols na 1ª etapa. No 2º tempo, uma enxurrada de gols proporcional à agua que caia em São Leopoldo. Maurinho, aos 2, Lucas Silva, aos 5, Isaias, aos 12, Darlan, aos 23, e novamente Lucas Silva, aos 34 minutos, tornaram o placar elástico.
"A equipe se portou bem, principalmente no 2° tempo, onde mudou a postura, foi mais agressiva. Claro que tem a fragilidade do adversário, a gente tem noção disso, com todo respeito ao União", avaliou o técnico Rafael Lacerda.
Com o resultado, o Aimoré mantém os 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos, e assume a liderança isolada do grupo, com 9 pontos. O Índio Capilé volta a campo contra o Sapucaiense, em partida que deve ser confirmada para terça-feira (05/10), no Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul.
Aimoré: Luiz Henrique; Bruno Ferreira (Adriano Klein), Natã (Wagner Fogolari), Renato e Raphael Soares; Paulinho Dias (Darlan), Araújo (Régis), João Denoni e Maurinho (Isaias); Wesley e Lucas Silva.
Foto: Fernando Campos/CE Aimoré