Não foi fácil, mas o Aimoré venceu o Sapucaiense por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (7), em Sapucaia do Sul, e manteve os 100% de aproveitamento no Troféu Dirceu de Castro. Lucas Silva e Renato marcaram os gols do Índio Capilé, enquanto Cambraia anotou para o time da casa.
Com três mudanças e um novo esquema tático com três zagueiros, o Aimoré teve dificuldade de se adaptar ao gramado com condições precárias do Estádio Arthur Mesquita Dias. Os primeiros minutos foram de superioridade do Sapucaiense. Aos poucos, o Índio Capilé foi entrando no jogo. Isaias perdeu uma grande chance, e aos 30 minutos, após cruzamento da direita de Paulinho Dias, Régis desviou de cabeça e Lucas Silva, na segunda trave, conferiu para as redes. Com o tento, o Imperador do Vale ultrapassou Décio Antônio e se isolou como maior artilheiro da história do clube, com 29 gols, além de igualar Rafael Barbosa, do Grêmio, como artilheiro do Troféu Dirceu de Castro, com 7.
Na volta para a segunda etapa, Lacerda mudou o esquema tático com a entrada do volante Araújo no lugar do zagueiro Darlan. Aos 7 minutos, o goleiro Luiz Henrique errou chute de perna esquerda ao sair do gol e na sequência cometeu pênalti em Noninha. Cambraia bateu no canto e empatou. Mas o Aimoré reagiu rápido. Aos 9, Paulinho Dias cobrou falta no lado direito e Renato, na segunda trave, cabeceou no ângulo direito para recolocar o Índio na frente.
O técnico Rafael Lacerda frisou a dificuldade de jogar com as condições do gramado do Arthur Mesquita Dias e comentou sobre a utilização do novo esquema tático. "Difícil avaliar. Eu tenho respeito pelo Sapucaiense, clube que me formou, mas o campo não tem condições para a prática do futebol. Não que o esquema não tenha dado certo, mas as peças individualmente não estavam bem, marcando longe", ponderou o comandante aimoresista.
Agora o foco do Aimoré é todo no Clássico do Vale da próxima quarta-feira (13), às 19h30min, no Monumental do Cristo Rei. O Índio Capilé defende a liderança isolada do grupo B, com 12 pontos, enquanto o rival é o 2° colocado com 9.
Aimoré: Luiz Henrique; Renato, Natã e Darlan (Araújo); Paulinho Dias (Bruno Ferreira), Régis, João Denoni e Raphael Soares; Isaias (Adriano Klein), Wesley (Maurinho) e Lucas Silva (Bruno Oliveira).
Foto: Cléber Moscope/G.E. Sapucaiense