Após faltar treinamentos para disputar a Copa da Liga de Futebol 7 pelo Grêmio, Renato não é mais jogador do Aimoré. O próprio zagueiro solicitou a rescisão contratual com Índio Capilé nesta sexta-feira (15).
Em reunião com a diretoria aimoresista, que apesar de insatisfeita ainda não havia tomado uma decisão quanto ao futuro do jogador, Renato argumentou que optou por seguir no Grêmio Fut 7 até o final do ano diante da perspectiva de jogar o Campeonato Mundial da modalidade. Depois disso, pretende assinar contrato com uma equipe profissional para a temporada de 2022. Conforme apurado pela Rádio Índio Capilé, o São José é uma possibilidade.
Contratado pelo Aimoré em 2018, após se destacar pelo Tupi de Crissiumal na Divisão de Acesso daquele ano, Renato se transformou em uma referência na defesa aimoresista. O bom desempenho o levou a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Ypiranga e a Série D pelo Caxias. Entre idas e vindas, em quatro temporadas pelo Índio Capilé, foram 60 jogos com 2 gols marcados.
A “escapada” para jogar o futebol 7, porém, não foi o primeiro episódio do gênero envolvendo o zagueiro. Em 2019, em meio à disputa da Copa FGF pelo Aimoré, disputou o Serramar, tradicional campeonato amador do litoral gaúcho. Em 2020, durante o mata a mata da Série D pelo Caxias, jogou com o Grêmio torneio de futebol 7, o que indignou o técnico Rafael Lacerda, que havia o levado para o grená.
Com a saída de Renato, o Aimoré já providenciou reposição. Entre hoje e amanhã, um zagueiro experiente, com passagens por clubes tradicionais do interior gaúcho, estará desembarcando em São Leopoldo.
Foto: Fernando Campos/CE Aimoré