A segunda-feira foi agitada no Monumental do Cristo Rei. Depois do anúncio do zagueiro Henrique, o Índio Capilé confirmou a contratação do atacante de lado Gabriel Henrique, de 25 anos, que vem por empréstimo do Criciúma até o final do Troféu Dirceu de Castro. A direção aimoresista correu contra o tempo para regularizar os dois jogadores, já que hoje encerra o prazo de inscrições da competição.
Natural de Porto Velho/RO, Gabriel Henrique passou pelo Atibaia/SP antes de chegar ao Próspera, de Criciúma, onde foi titular na campanha do título da 2ª divisão catarinense no ano passado e na campanha de quartas de final da elite deste ano, que garantiu o Próspera na Série D de 2022, onde será adversário do Aimoré. O atacante foi então levado para o Criciúma por Paulo Baier, seu treinador no Próspera. No Tigre, disputou 14 partidas entre Série C, Copa do Brasil e Copa Santa Catarina.
"Não teve muito êxito com a camisa do Criciúma, mas é um guri bom, esforçado, pode ser útil ao Aimoré. É um ponta de velocidade, não é muito finalizador, mas vai para cima do adversário", comenta Mateus Mastella, setorista do Criciúma e narrador do Tabelando.
Foto: Celso da Luz/EC Criciúma