Não foi fácil, mas o Aimoré venceu o Garibaldi por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, no Alcides Santa Rosa, e manteve a liderança e a invencibilidade no Grupo B do Troféu Dirceu de Castro. Isaias marcou os dois gols do Índio Capilé, enquanto Pompeu, de pênalti, descontou para os donos da casa.
Com os desfalques de Lucas Silva e Raphael Soares e num gramado duro, o Aimoré teve dificuldades durante a partida. O 1º tempo foi equilibrado, com as chances demorando a aparecer para os dois lados. Para o Índio, as principais foram criadas por Isaias. E foi ele, aos 43 minutos, que aproveitou lançamento e tocou na saída do goleiro para abrir no placar.
No 2º tempo, o Garibaldi pressionou em busca do empate, forçando o estreante João Gabriel, goleiro aimoresista, a se tornar um dos nomes do jogo com grandes defesas. Porém, em um contra-ataque aos 35 minutos, Araújo cruzou rasteiro da esquerda e Isaias, de canhota, marcou o segundo. Aos 42, Natã cometeu uma falta fora da área, mas o árbitro marcou pênalti. Pompeu deslocou João Gabriel para descontar. Já nos acréscimos, Isaias levou um tapa ao matar um contra-ataque do Garibaldi e uma confusão se instaurou no gramado, com Regis e um atleta dos donos da casa sendo expulsos.
Com a vitória, o Aimoré chegou a 19 pontos e segue na liderança isolada do Grupo B. O Índio volta a campo na próxima sexta-feira (5), contra o União Harmonia, no Estádio do Vale em Novo Hamburgo.
Aimoré: João Gabriel; Bruno Ferreira, Natã, Darlan e Bruno Oliveira (Henrique); Paulinho Dias, João Denoni (Régis) e Araújo; Wesley (Matheus), Adriano Klein (Gabriel Henrique) e Isaias. Técnico: Rafael Lacerda.
Foto: Kevin Sganzerla/NB Notícias