Em meio à pré-temporada, uma mudança na preparação física do Aimoré. Por motivos familiares, Samir Omeiri pediu desligamento do clube nesta segunda-feira (27). Para seu lugar, foi contratado Maurício Mandracio, ex-Grêmio e Cuiabá.
Em nota, o Aimoré informou que o pedido de saída de Samir foi motivado por “questões familiares não expostas”. Em contato com a reportagem da Rádio Indio Capilé, o profissional reiterou a alegação, sem dar maiores detalhes.
Samir era figura fundamental na preparação do Aimoré para o Campeonato Gaúcho. Conforme apurou a Índio Capilé, quase toda programação de pré-temporada foi montada pelo profissional, encaixando com os amistosos solicitados pelo técnico Rafael Lacerda.
O substituto, Maurício Mandracio, teve passagem pelo Cuaibá e trabalhou no Grêmio até o início de 2021. Esteve na comissão técnica do time profissional e depois na transição. Sua saída aconteceu após o técnico Renato Portaluppi criticar o fato de que o lateral-direito Vanderson tinha câimbras, o que deveria ser corrigido na categoria de baixo. No entanto, a direção gremista afirmou que seu desligamento não tinha relação com a declaração do treinador.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré