Na tarde desta quarta-feira (12), o Aimoré entrou em campo para o amistoso diante do Caxias, segundo teste da equipe na pré-temporada. A partida aconteceu com portões abertos para a torcida. Buscando aprimorar o ritmo de jogo do Índio, o técnico Rafael Lacerda organizou a equipe no 4-2-3-1 e ofereceu uma partida sem surpresas.
No primeiro tempo, surgiu aos 22 minutos a primeira chance do Aimoré. Marcelinho recebeu na intermediária pela direita e sofreu a falta. Na cobrança, Luis Soares bateu de perna esquerda e acertou o travessão. Aos 33, no contra-ataque, Lucas Silva ganhou da marcação e deu nova chance para Marcelinho, que driblou dois e seguiu na jogada individual até que sofreu a falta (não marcada pela arbitragem). Já aos 44 minutos, foi a vez do Caxias buscar a meta: Gustavinho avançou pela esquerda e chutou da porta da grande área, para boa defesa de Fabian Volpi.
Já no segundo tempo, a equipe da Serra Gaúcha retornou com mais ofensividade, e a partida se tornou mais movimentada. Aos 11 minutos, o time de Rogério Zimmermann voltou a surpreender no ataque com Amaral e Mateuzinho, pela direita, sem efetividade. Aos 22, o Índio Capilé voltou a finalizar, após cobrança de escanteio de Adriano Klein, na medida para sequência com Marco, que desviou na zaga grená. Aos 31, nova finalização do Caxias com Davi Lopes, que abriu para o lado esquerdo com Jhonatan, arriscando para defesa de Luiz Henrique. Na marca dos 40 minutos, Marco fez o passe para Wesley Pachecho, que rolou para Adriano Klein e o meia arriscou a finalização, à beira da meta defendida por Pittol. Nos minutos finais, o Aimoré chegou a finalizar em novas oportunidades, mas sem efetividade. Final Aimoré 0 x 0 Caxias.
Aimoré: Fabian Volpi (Luiz Henrique); Bruno Ferreira (Leandro Córdova), Jean © (Henrique), Natã (Darlan) (Natã), Rafael Soares; Paulinho Dias (Marco), Carlos Alberto (Wellington Reis), Sassá (Vinicius Baiano), Marcelinho, Luis Soares (Adriano Klein), Lucas Silva (Wesley Pacheco). Técnico: Rafael Lacerda.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré