Na manhã desta quarta-feira (19), o Aimoré realizou seu quarto e último teste na pré-temporada antes da estreia no Gauchão. Após três empates, dois deles sem gols, o técnico Rafael Lacerda buscou formações diferentes para enfrentar o São José em jogo-treino. Mesmo com boas chances no decorrer da partida, o Aimoré sofreu seu primeiro revés: com gols de Everton Bala e Padu, a vitória foi do adversário.

No primeiro tempo, o Índio teve boa projeção ofensiva, mas não balançou as redes. Aos 15 minutos, o São José abriu o placar com Everton Bala, que dominou na entrada da grande área e bateu de primeira no ângulo da meta de Fabian Volpi. Já aos 23, foi a vez do Aimoré chegar à finalização com a jogada de Luis Soares para Marcelinho na direita, na medida para Wagner acertar o gol, impedido. No contra-ataque, Silas avançou na falha de Jean e arriscou novamente, para boa defesa de Volpi. Aos 32, o Aimoré voltou a avançar pela intermediária direita com Luis Soares alcançando a bola para Wagner, que lançou Lucas Silva em profundidade - novamente, sem efetividade.

Já no segundo tempo, com as alterações de Lacerda, o jogo se tornou mais movimentado e as duas equipes buscaram mais finalizações. Aos 19 minutos, pênalti marcado em favor do Aimoré: Córdova alçou a bola e Marco Antônio bateu de direita, acertando o braço do jogador adversário. Lucas Silva, na cobrança, acertou o canto esquerdo da baliza, para defesa do goleiro do Zequinha. Aos 27, foi a vez de Adriano Klein arriscar com qualidade: Wellington roubou a bola e Lucas Silva ajeitou, colocando para o meio da área ao alcance de Adriano Klein, que mandou de longe para o gol, novamente para defesa. Nos instantes finais de partida, Padu roubou a bola e bateu no canto esquerdo de Volpi para o segundo gol do São José. Final Aimoré 0 x 2 São José.

Já na próxima semana, o Aimoré encara sua estreia no Campeonato Gaúcho. O desafio será diante do Brasil de Pelotas, na quarta-feira (26), às 21h30. A Rádio Índio Capilé estará presente para transmitir todas as emoções de mais uma estreia!

Aimoré: Fabian Volpi, Leandro Córdova (Bruno Ferreira), Jean (Darlan), Natã (Henrique), Lucas Sampaio (Rafael Soares), Paulinho Dias (Vinicius Baiano), Carlos Alberto (Wellington), Marcelinho (Marco Antônio), Wagner (Adriano Klein), Luis Soares (Mardley), Lucas Silva (Wesley Pacheco). Técnico: Rafael Lacerda.


Foto: Aimoré/Divulgação