Na noite desta quarta-feira (26), o Aimoré iniciou sua jornada no Gauchão 2022. Enfrentando o Brasil de Pelotas na estreia, o Índio buscava um início de competição vitorioso, diferente do projetado nos amistosos da pré-temporada. Mesmo com boas chances pontuais no decorrer da partida, o Aimoré não balançou as redes e garantiu apenas o ponto de empate na tabela de classificação na primeira rodada.

A partida iniciou em termos de equilíbrio até que as duas equipes ganhassem mais ofensividade. No primeiro tempo, a grande chance do Brasil aconteceu na marca dos 30 minutos: bola alçada pelo lado esquerdo, no vácuo de Bruno Ferreira e na medida para Joanderson, que chutou com força por cima do travessão. Em seguida, aos 38, veio a grande oportunidade do Aimoré abrir o placar, na disparada do contra-ataque com Paulinho Dias, que entregou para o apoio de Lucas Silva. Sassá, após a triangulação, ficou frente a frente com o goleiro Marcelo e arriscou, sem sucesso.

Já na segunda etapa, as equipes voltaram com mais determinação e o ritmo da partida ganhou volume, mas sem finalizações de sucesso. Logo aos sete minutos, boa chance na jogada iniciada com Jean, para Lucas Silva, que matou no peito e rolou para Paulinho Dias, e em seguida para Marco Antônio. Na armação, o camisa 11 ganhou de Henrique e bateu de perna direita, quase na altura de Vinicius Baiano. No minuto seguinte, Bruno Ferreira chutou com segurança em direção à meta, para defesa de Marcelo. Aos 21 minutos, Lucas Silva buscou a oportunidade após a cobrança de falta de Paulinho Dias, mandando a bola rente à trave, mas em posição de impedimento. Nos instantes finais do jogo, brilhou a defesa de Fabian Volpi para assegurar a meta aimoresista: no contra-ataque do Brasil, Luizinho avançou livre pela zaga e encontrou a boa defesa do camisa 1. Final Aimoré 0 x 0 Brasil.

Ao fim da partida, o Índio se encontra na quinta colocação na tabela do Campeonato Gaúcho, com um ponto - mesma pontuação de União Frederiquense, em terceiro, e Novo Hamburgo, em quarto. Grêmio e Internacional lideram, com três pontos cada. Dois jogos da primeira rodada ainda acontecem na quinta-feira (27), entre Ypiranga x São Luiz e São José x Guarany.

Aimoré: Fabian Volpi, Bruno Ferreira (Leandro Córdova), Jean, Natã, Lucas Sampaio, Wellington Reis, Paulinho Dias (Carlos Alberto), Wagner (Marcelinho), Marco Antônio (Luis Soares), Sassá (Vinicius Baiano), Lucas Silva. Técnico: Rafael Lacerda.

Foto: Digue Cardoso/Divulgação