O Aimoré sofreu, mas com gol de Adriano Klein superou o Guarany, por 1 a 0, em Bagé, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Gaúcho. A vitória coloca o Índio Capilé no G-4 da competição, com 4 pontos em dois jogos.

Com Raphael Soares na extrema como grande novidade na escalação, o Aimoré teve dificuldades no 1° tempo. Aos 20 minutos, após erro de Jean, Jarro finalizou e Fabian Volpi fez a primeira das grandes defesas que faria ao longo do jogo. Dois minutos depois, novamente Jarro avançou pela esquerda e chutou colocado, nas mãos do arqueiro aimoresista. Aos 29, após cobrança de falta vinda da direita, Marcos Paulo dominou na segunda trave, nas costas de Raphael Soares, e chutou para o gol. Wellington Reis salvou em cima da linha. O Índio Capilé só foi finalizar pela primeira vez aos 45, quando Paulinho Dias arriscou de fora da área para defesa de Copetti.

No segundo tempo, o Aimoré quase marcou logo no início. Carlos Alberto, que havia entrado no lugar do amarelado Wellington Reis, lançou para Lucas Sampaio na esquerda. Ele cruzou na medida para Lucas Silva, que dominou errado. O Guarany respondeu em finalizações de Jeffinho e Jarro, aos 5 e aos 7 minutos. Lacerda abriu mão da estratégia de ter dois laterais pelo lado esquerdo e colocou Adriano Klein no lugar de Lucas Sampaio. E foi o jovem meia-atacante leopoldense que, aos 18 minutos, recebeu lançamento do também capilé Lucas Silva, cortou para dentro e acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar. A partir daí, a pressão foi total dos donos da casa, que pararam nas defesas de Fabian Volpi e em gol anulado de David, aos 42 minutos, no qual foi assinalado impedimento do centroavante Eduardo.

"Tenho que dar mérito para entrega dos atletas. Os atacantes às vezes ficam brabos. Nenhum clube do interior começa o campeonato propondo jogo o tempo inteiro. O mais importante é termos uma equipe organizada, que não sofra gols, e hoje demos uma aula de organização. O Guarany pressionou? Mas na bola aérea", avaliou o técnico Rafael Lacerda. O Aimoré volta a campo na próxima quinta-feira (3), às 19h, contra o Caxias, no Monumental do Cristo Rei. 

Aimoré: Fabian Volpi; Bruno Ferreira, Natã, Jean (Henrique) e Lucas Sampaio (Marcelinho); Wellington Reis (Carlos Alberto) e Paulinho Dias; Marco Antônio (Luís Soares), Wagner (Adriano Klein) e Raphael Soares; Lucas Silva. Técnico: Rafael Lacerda.

Deixe seu Comentário