Em uma atuação muito ruim, principalmente no 1° tempo, o Aimoré foi derrotado por 2 a 0 pelo Caxias, na noite desta quinta-feira, no Monumental do Cristo Rei. Com o resultado, o Índio Capilé caiu para a 9ª colocação do Campeonato Gaúcho, com 4 pontos.
Com improvisações de Darlan na lateral-esquerda, e Raphael Soares mais uma vez na extrema, o Aimoré foi amplamente dominado na primeira etapa. Aos 22 minutos, após inversão errada de Bruno Ferreira, Marcelo interceptou e a bola sobrou para Diogo Sodré, que avançou, driblou Henrique e finalizou de fora da área no canto esquerdo de Fabian Volpi, que até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Aos 33, Wagner cometeu falta no lado direito de ataque do Caxias. Jonathan cobrou no canto esquerdo, a bola bateu na trave e morreu no fundo das redes aimoresistas.
Na volta para o 2º tempo, Lacerda promoveu três trocas na equipe, com as entradas de Marcelinho, Adriano Klein e Wesley Pacheco, que passou a atuar como 2º centroavante ao lado de Lucas Silva. Embora o Aimoré tenha apresentado mais posse de bola no campo ofensivo nos primeiros minutos, a estratégia foi por água abaixo com a expulsão de Henrique, aos 15 minutos, após receber o segundo cartão amarelo por colocar o cotovelo no rosto do centroavante Matheus Batista em disputa de bola.
"A estratégia não deu certo, a responsabilidade é toda minha, mas a derrota não passou pelo sistema. A gente começa os 10 primeiros minutos melhor que o Caxias, conseguindo envolver principalmente pelo direito. Depois, o Caxias começa a tomar conta do jogo. E o gol que o Caxias fez, a gente deu para eles", avaliou o técnico Rafael Lacerda.
O próximo jogo do Aimoré será no domingo, às 19h, contra o São José, no Passo D'Areia, em Porto Alegre.
Aimoré: Fabian Volpi; Bruno Ferreira, Natã, Henrique e Darlan (Adriano Klein); Carlos Alberto (Marcelinho) e Paulinho Dias (Mardley); Marco Antônio (Wesley Pacheco), Wagner e Raphael Soares; Lucas Silva (Lucão). Técnico: Rafael Lacerda.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré