Maior artilheiro da história do Aimoré, Lucas Silva encerrou nesta sexta-feira (4) sua sexta passagem pelo clube. O centroavante está indo para o Brusque, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. No contrato com o Índio Capilé, havia uma cláusula de liberação para clubes da Série A e Série B do Campeonato Brasileiro. O Brusque pagou a multa rescisória para levar o Imperador do Vale.

Em contato com a Rádio Índio Capilé, o ídolo capilé explicou sua saída. "Recebi uma proposta que acredito que não posso mais ficar recusando. São muitas chegando. Essa era boa, e não poderia recusar. Recebi na segunda-feira, estava pensando. A princípio não queria ir. Mas falando com as pessoas na minha volta... ninguém iria recusar as três ou quatro propostas que recebi".

Conforme a rádio apurou, além da questão financeira, pesou para Lucas Silva o excesso de cobranças por parte de alguns torcedores. Segundo o próprio jogador, faltaram com respeito com ele e com pessoas de sua família, especialmente durante a derrota contra o Caxias.

Nesta última passagem pelo Aimoré, LS9 atingiu o objetivo de se tornar o maior artilheiro da história do clube, agora com 35 gols. Desde o retorno, para a disputa inicialmente da Série D do ano passado, foram 18 jogos, com 14 gols marcados. Se destacou principalmente no Troféu Dirceu de Castro, em que foi artilheiro da competição, com 13 gols.

Foto: Fernando Campos/CE Aimoré

Deixe seu Comentário


Elton Krause - 05/02/2022 21h24
Qual o valor da multa rescisória?