Após dias turbulentos, com a derrota por 2 a 0 para o Caxias e a saída de Lucas Silva para o Brusque, o Aimoré reagiu na noite deste domingo. Pela 4ª rodada do Gauchão, fora de casa, o Índio Capilé venceu o São José por 2 a 0, com gols de Wagner e Paulinho Dias, quebrando um tabu de 53 anos sem vencer no Passo D'Areia.

Com mudanças em todos setores, tanto forçados por desfalques quanto por motivos, o Aimoré começou melhor o jogo. Aos 9 minutos, Wesley Pacheco, o substituto do Imperador do Vale, deu belo passe com a parte externa do pé. Raphael Soares invadiu a área e, cara a cara com Fábio Rampi, mandou para fora. O São José respondeu poucos minutos depois, quando Padu ganhou disputa com Wagner na direita da grande área e finalizou para a defesa de Fabian Volpi. Mas foi o Índio quem abriu o placar. Aos 27 minutos, após cobrança de lateral, Wesley Pacheco ganhou de Jadson e cruzou para a pequena área, onde Wagner só teve o trabalho de escorar para as redes.

À frente no placar, o Aimoré passou a atuar de forma reativa, com muita consistência defensiva e cedendo poucas chances ao São José. No 2º tempo tempo, em uma delas, Darlan salvou quase em cima da linha depois de cabeceada de Bruno Jesus. E no último minuto de jogo, aos 50 da segunda etapa, Paulinho Dias recebeu lançamento de Wellington Reis, avançou cara a cara e teve tranquilidade para bater no canto de Fábio para ampliar e fechar o placar.

Com o resultado, o Índio Capilé pulou para a 5ª colocação do Campeonato Gaúcho, com 7 pontos. Na próxima quarta-feira, às 20h30min, recebe o Grêmio no Monumental do Cristo Rei. Já o São José estacionou nos 4 pontos e agora aparece na 9ª posição.

Aimoré: Fabian Volpi; Bruno Ferreira, Natã, Darlan e Raphael Soares; Wellington Reis, Mardley (Lucão) e Wagner (Paulinho Dias); Marcelinho, Vinicius Baiano (Luís Soares) e Wesley Pacheco (Sassá). Técnico: Rafael Lacerda.

Foto: Digue Cardoso

Deixe seu Comentário