O Aimoré anunciou no final da tarde desta segunda-feira a contratação do lateral direito Anilson, de 20 anos. Ele pertence ao São Paulo e chega com contrato de empréstimo até a Série D do Campeonato Brasileiro.

Desde os 13 anos no tricolor paulista, Anilson fez toda categoria de base em Cotia. Seu momento de maior destaque foi na Copa São Paulo de Futebol Jr. em 2020, em que marcou 3 gols. Depois da campanha, assinou contrato profissional com o tricolor paulista, com a multa rescisória na casa dos 50 milhões de euros (R$ 300 milhões), e foi sondado pelo Flamengo e por equipes europeias, como Porto e Mônaco. Passou a treinar também com o time principal, na época comandado por Fernando Diniz, e figurou no banco de reservas em uma partida da Libertadores de 2021, contra o Rentistas, quando Hernán Crespo era o técnico.

Lateral alto e magro, com 1,85cm e 66kg, pelas características chegou a ser tratado internamente no São Paulo como um possível sucessor de Eder Militão, hoje do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Em algumas partidas da última temporada, jogou até como zagueiro no time do técnico Alex "Cabeção", que foi finalista do Campeonato Brasileiro sub-20. O auxiliar de Alex é PC de Oliveira, ex-técnico do Aimoré, que foi consultado pelos dirigentes do Índio Capilé para saber mais sobre o atleta.

O que prejudicou o desenvolvimento de Anilson e sua projeção no time principal foram as lesões. Com idade sub-20 estourada - completa 21 anos em setembro - a ideia é que ganhe rodagem por outro clube. O lateral tem contrato com o São Paulo até 2023, e o tricolor paulista irá pagar integralmente o salário do jogador no período em que estiver no Aimoré, algo que o Grêmio também faz nos casos dos zagueiros Natã e Lucão.

Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré

Deixe seu Comentário


Vicente Junior - 12/02/2022 10h57
Craque de bola