O técnico do Aimoré, Rafael Lacerda, foi punido com 4 jogos de suspensão pelo TJD-RS por conta dos incidentes ocorridos no Clássico do Vale. Porém, o departamento jurídico do Índio já encaminhou pedido de efeito suspensivo e aguarda o despacho para que ele possa comandar a equipe na decisão contra o São Luiz, hoje à tarde, no Monumental do Cristo Rei.

O julgamento foi realizado no final da tarde de sexta-feira, véspera da partida. Lacerda havia sido denunciado nos artigos 258, que versa sobre "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões", e 243-F, que fala sobre "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". A punição mínima deste segundo artigo é de quatro jogos.

Na súmula do Clássico do Vale, Roger Goulart citou as ofensas proferidas pelo técnico aimoresista, que o levaram a expulsá-lo. Depois do jogo, na entrevista coletiva, Lacerda também teceu duras críticas a Diego Real, que faz parte da comissão de arbitragem da FGF.

Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré

Deixe seu Comentário