Depois de 5 anos, o Aimoré está de volta ao Campeonato Gaúcho Sub-20. O Índio Capilé está confirmado na competição através de uma parceria com o Sport Club Jaú, de Santo Antônio da Patrulha.
A informação foi confirmada pelo presidente aimoresista, Werner Carvalho, em entrevista exclusiva à Rádio Índio Capilé nesta segunda-feira (14). Na parceria, o Aimoré cede uniforme e dependências, enquanto o custo operacional será do Jaú, que pagará, por exemplo, salário da comissão técnica, que é comandada por Elton, ex-jogador do Aimoré, e que tem Raulen, ex-Juventude, como seu auxiliar.
Fundado em 1927, o Jaú cresceu recentemente no cenário das categorias de base do futebol gaúcho, com muitos atletas egressos do São José de Porto Alegre. No ano passado, foi campeão do Gauchão Sulicampe tanto no Sub-17 quanto no Sub-20. No Campeonato Gaúcho da Federação Gaúcha de Futebol, o Sub-17 caiu nas semifinais para o Inter, enquanto o Sub-20 foi eliminado nas oitavas de final, nos pênaltis, para o Brasil de Pelotas, que se sagraria vice-campeão.
Nesta semana, acontece o congresso técnico do Gauchão Sub-20, na sede da FGF. A competição tem previsão para iniciar no dia 16 de abril. Inclusive, a direção do Aimoré solicitará que o primeiro jogo aconteça em casa, para que possa ser uma preeliminar da estreia aimoresista na Série D do Campeonato Brasileiro, no Monumental do Cristo Rei, wcontra o Marcílio Dias.
Foto: Marco Capra