Após o anúncio da comissão técnica, a movimentação será intensa nos próximos dias no Monumental do Cristo Rei para a montagem do grupo de atletas visando à Série D do Campeonato Brasileiro. Um dos jovens jogadores que se encaixa no perfil definido pelo departamento de futebol é o centroavante Edgar, de 21 anos. Ele busca a rescisão de contrato no Botafogo-SP para assinar contrato com o Aimoré e ser anunciado nos próximos dias.
Centroavante de referência, com 1,89m, Edgar é natural de Novo Hamburgo e fez as categorias de base no maior rival do Índio Capilé, onde inclusive foi treinado por Edinho Rosa. Em 2019, esteve por um curto período no Sub-20 do São Paulo, antes de chegar no Botafogo de Ribeirão Preto. Por lá, disputou a Copa São Paulo de Futebol Jr., em 2020, marcando 3 gols. Porém, recebeu poucas oportunidades no profissional: foram apenas 5 jogos nas últimas duas temporadas.
O Aimoré já havia demonstrado interesse no atleta há algum tempo, tendo inclusive entrado em contato com Paulo Pelaipe, executivo de futebol do Botafogo-SP, sobre a possibilidade de um empréstimo. Contudo, a falta de perspectiva de aproveitamento e o contrato se encerrando no final do ano facilitam a rescisão, que deve acontecer nos próximos dias.
Mais jogadores com o perfil de Edgar chegarão ao Cristo Rei. O clube busca atletas jovens e que sejam da região, o que diminui o custo.
Foto: José Bazzo/Botafogo Futebol SA