Com a chegada de Edinho Rosa e Preto do Novo Hamburgo, cresce a possibilidade de jogadores que estavam no maior rival reforçarem o Aimoré na Série D do Campeonato Brasileiro. O Índio Capilé tem interesse na contratação de pelo menos três jogadores da equipe do outro lado do Rio dos Sinos: o goleiro Lucas Maticoli, o zagueiro Kesley e o lateral-direito Camargo.
Os dois primeiros não tem mais vínculo com o rival, e são jogadores de confiança do técnico Edinho Rosa, com quem foram titulares no vice-campeonato do Troféu Dirceu de Castro, no ano passado. Maticoli também foi o número 1 do Novo Hamburgo durante grande parte do Campeonato Gaúcho, perdendo a vaga justamente para o Clássico do Vale, quando Gelson Conte o colocou no banco de Raul, gerando grande insatisfação de Maticoli.
Camargo, por sua vez, ainda tem vínculo com o time do outro lado do rio. O Aimoré fez uma proposta de empréstimo em que o rival pagaria parte do salário do atleta, mas o Novo Hamburgo quer que todos vencimentos sejam bancados pelo Índio Capilé.
Todas essas negociações devem ter andamento nos próximos dias. Na terça-feira acontece a reapresentação do elenco aimoresista, e a expectativa é que até lá boa parte das contratações tenham sido concretizadas.
Foto: ECNH