Com a apresentação do elenco nesta terça-feira (17), o Aimoré confirmou as primeiras contratações para a Série D do Campeonato Brasileiro. Foram anunciados o goleiro Andrei, o zagueiro Vinícius Milani, os volantes David e Leomir, e os atacantes Noninha, Júnior Fialho e Edgar.

Em geral, os reforços seguem a linha de atletas jovens, adequados à realidade de redução de investimento pela qual o Aimoré passará para a competição nacional. Abaixo, saiba mais sobre cada um dos atletas anunciados.

Andrei - goleiro (26 anos)


Conhecido da casa, retorna para sua terceira passagem pelo Aimoré. Entre idas e vindas, foi goleiro reserva do clube nas últimas três temporadas. Estava no Nova Mutum, que disputou o Campeonato Mato-Grossense.

Vinícius Milani - zagueiro (20 anos)

Jogador do Flamengo, o jovem zagueiro chega por empréstimo e foi referendado por Luiz Felipe, ex-técnico do Sub-20 do Índio, que trabalha no rubro-negro. Revelado pela Ponte Preta, se destacou na Copa São Paulo de Futebol Jr. em 2020, pelo Real Brasília, quando chamou atenção do gigante carioca. É caracterizado por ser um zagueiro "construtor", com boa saída de bola.

David - volante (26 anos)


Mais experiente dos reforços anunciados, é bastante rodado no interior do estado. Se destacou no Santa Cruz nas conquistas da Copa FGF de 2020 e da Terceirona de 2021. Também no ano passado, conseguiu o acesso ao Gauchão com o Guarany de Bagé, o qual defendeu no estadual deste ano. Camisa 5 tradicional, tem na marcação e no combate suas principais virtudes.

Leomir (19 anos)


Revelado pelo Sapucaiense, se destacou no Troféu Dirceu de Castro do ano passado, sendo um dos principais jogadores da equipe de Sapucaia do Sul na vitória por 2 a 1 sobre o Aimoré no Cristo Rei. No início deste ano, estava no Nova Mutum na disputa do Campeonato Mato-Grossense. Volante de intensidade e vigor.

Noninha (22 anos)


Assim como Leomir, se destacou no Sapucaiense na Copa FGF da temporada passada, sendo o responsável pelo gol da vitória por 2 a 1 em São Leopoldo. Neste começo de 2022, disputou o Mato-Grossense pelo Nova Mutum e o Baiano pelo Vitória da Conquista, contabilizando 9 partidas. Atacante de lado baixinho, de velocidade e drible.

Júnior Fialho - atacante (23 anos)


Após rodar por equipes do nordeste, chegou ao Joinville no ano passado, por quem enfrentou o Aimoré na última Série D. Apesar de oscilar entre titularidade e banco, foi peça importante no time de Leandro Zago. Mantido para este ano, sofreu uma lesão de menisco na pré-temporada, perdendo os primeiros jogos do Campeonato Catarinense, em que atuou 6 vezes, marcando um gol. Atacante de lado bastante agudo, com passadas largas e boa finalização.

Edgar - atacante (21 anos)


Natural de Novo Hamburgo, trabalhou com Edinho Rosa na base do rival antes de se transferir para São Paulo. Teve uma breve passagem no tricolor paulista, e chegou ao Botafogo de Ribeirão Preto, por quem marcou 3 gols na Copa São Paulo de Futebol Jr. em 2020. Pouco aproveitado no elenco principal, conseguiu a rescisão para vir para o Aimoré. Centroavante alto, de referência.

Deixe seu Comentário