O Aimoré acertou mais uma contratação para a sequência da temporada. É o meia-atacante Gonçalves, de 21 anos, formado na base do Grêmio e que estava no futebol ucraniano, paralisado por conta da guerra com a Rússia.
O nome do jogador já havia vazado precipitadamente no pacotão de reforços anunciado pelo Aimoré na terça-feira. A publicação foi apagada rapidamente e repostada horas depois com os outros sete jogadores, menos Gonçalves. Isso porque, àquela altura, a negociação não tinha sido concretizada ainda. O meia-atacante tinha outras possibilidades no mercado, uma delas do Estoril, de Portugal, mas preferiu ficar no Rio Grande do Sul.
Gonçalves teve momentos de destaque na base do Grêmio principalmente na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr., em 2020. Agenciado por Pablo Bueno, mesmo empresário de Ferreira, teve sua continuidade minada no tricolor gaúcho devido às polêmicas de renovação de contrato do ex-atacante aimoresista. Depois disso, Pablo o levou para o UCSA Kiev, time no qual é dono na Ucrânia.
Canhoto e habilidoso, Gonçalves é atacante de lado de origem. Porém, chegou a atuar como lateral-esquerdo na base gremista e estava jogando como 9 na Ucrânia. É mais uma opção ofensiva para o técnico Edinho Rosa, que para o sistema ofensivo já conta com Adriano Klein, Marco, Déuik, Júnior Fialho, Noninha, Yan Lima, Wesley Pacheco e Edgar, além de Breno, que ainda não foi anunciado mas também deve reforçar o elenco para a Série D.
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA