A semana tem sido de muitas novidades no Monumental do Cristo Rei. Entre quarta e quinta-feira, o Aimoré anunciou mais dois centroavantes para a sequência da temporada, ambos vindos do futebol catarinense: Yan Lima, 21 anos, ex-Juventus, e Breno, 23 anos, ex-Marcílio Dias.
Com as confirmações das duas contratações, o Aimoré passa a ter quatro camisas 9 de ofício no elenco. Além deles, o Índio já contava com Wesley Pacheco, que permanece do Campeonato Gaúcho, e Edgar, que chega do Botafogo-SP. Júnior Fialho é outro que, embora seja ponta, também pode jogar no comando do ataque.
Formado na base do Grêmio, Yan Lima jogou profissionalmente pelo Linense, no Paulistão A-3 do ano passado, além do Juventus, por quem disputou o Campeonato Catarinense deste ano. Considerado um 9 de movimentação, era reserva de Jonatas Belusso, atuando em sete partidas e marcando um gol.
Já Breno, cuja vinda para o Aimoré foi antecipada pela Rádio Índio Capilé na última terça-feira, passou pelas categorias de base de Flamengo e Vasco e estava desde ano passado no Marcílio Dias. Foram 13 jogos pelo Marinheiro de Itajaí, com apenas um gol marcado - justamente contra o Índio, na Série D do ano passado.
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA