Depois do lateral-esquerdo Higor, o Aimoré deve confirmar nos próximos dias mais ex-jogadores do Novo Hamburgo. Um deles é o meia Filipe Fraga, de 22 anos, que trabalhou com o técnico Edinho Rosa nas categorias de base do maior rival. Ele chega ao Índio Capilé apesar de ter sido anunciado pelo Veranópolis para a disputa da Divisão de Acesso.
Além do time do outro lado do rio, Filipe também passou nas categorias de base pelo Sub-20 do Grêmio. No final de 2019, foi para o Avaí, por quem disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes nos dois anos seguintes. No ano passado, também jogou algumas partidas pelo profissional da equipe da Ressacada e teve uma passagem por empréstimo pelo Metropolitano, na disputa do Campeonato Catarinense. Por último, o meia retornou ao Novo Hamburgo na reta final do Gauchão deste ano, mas não chegou a atuar.
Filipe Fraga foi anunciado no último dia 24 de março pelo Veranópolis. Porém, não tinha o aval do técnico Cristian de Souza, que o desconhecia, e não se apresentou no Antônio David Farina.
Além do meia, o zagueiro Kesley, outro ex-anilado de 22 anos, também deve ser confirmado pelo Aimoré nos próximos dias. Questões burocráticas separam o anúncio do atleta.
Foto: Arquivo Pessoal