No último teste antes da estreia na Série D, o Aimoré perdeu por 1 a 0 para o Criciúma, em amistoso realizado na tarde deste sábado (9), no Heriberto Hülse. O único gol da partida foi contra, marcado por Kesley, aos 34 minutos do 1º tempo.

O Aimoré começou bem a partida, encarando de igual para igual o adversário que estreia na próxima semana na Série B do Brasileirão. Apesar do Criciúma ter colocado uma bola no travessão na primeira grande chance do jogo, o Índio respondeu na sequência. Após cruzamento de Anilson, o goleiro Gustavo afastou e Noninha finalizou por cima. O jogo estava sendo bem controlado até os 34 minutos, quando Kesley teve a infelicidade de mandar de cabeça contra o próprio patrimônio.

No início da segunda etapa, o Criciúma esteve perto de ampliar. Aos 10 minutos, após lançamento nas costas da defesa, Marquinhos Gabriel saiu cara a cara com Volpi, que fez a defesa. Aos 18, Negueba arriscou de fora da área, e Volpi, de mão trocada, fez mais uma grande defesa. Com as muitas trocas nas duas equipes, o jogo decaiu de qualidade na reta final. Aos 40 minutos, Negueba driblou Leandro Córdova no lado direito e finalizou por cima. O lateral aimoresista respondeu um minuto depois. Após sofrer falta em arrancada pelo meio, ele mesmo cobrou, e a bola passou com perigo, sobre o gol de Gustavo.

“A avaliação é muito positiva. O mais importante era movimentar o grupo de atletas, tendo em vista que trouxemos 22. Enfrentamento muito difícil, contra uma equipe extremamente qualificada, e a equipe se portou muito bem”, avaliou o técnico Edinho Rosa.

O Aimoré agora terá uma semana de ajustes para a estreia na Série D. A partida contra o Marcílio Dias está marcada para domingo, dia 17, às 15h, no Monumental do Cristo Rei.

Aimoré: Fabian Volpi; Anilson (Leandro Córdova), Kesley (Vinicius Milani), Gerson (Guilherme Lacerda) e Higor (Gonçalves); David (Leomir), Mardley (Filipe Fraga) e Paulinho Dias (Yan Lima); Noninha (Breno), Adriano Klein (Júnior Fialho) e Wesley Pacheco (Edgar). Técnico: Edinho Rosa

Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré


Deixe seu Comentário