Uma estreia emocionante, sofrida, mas com final feliz. No domingo de Páscoa, o Aimoré iniciou sua caminhada na Série D do Campeonato Brasileiro com vitória, de virada, por 3 a 2, sobre o Marcílio Dias, no Monumental do Cristo Rei. Júnior Fialho, Adriano Klein e Yan Lima marcaram os gols aimoresistas, enquanto Maurício e Jonata Machado anotaram para os catarinenses.
Mesmo com um bom início de jogo, em que Paulinho Dias quase abriu o placar em cobrança de falta, o Aimoré levou um balde de água fria logo aos 7 minutos. Em cobrança de escanteio de Douglas Packer, do lado esquerdo, Maurício subiu sozinho na primeira trave e, de cabeça, testou para as redes. Depois de alguns minutos de instabilidade, o Índio Capilé voltou para o jogo e, aos 24 minutos, conseguiu o gol de empate em uma belíssima jogada coletiva. David lançou para Anilson na direita. O lateral tomou a frente do marcador, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para trás, onde Júnior Fialho apareceu finalizando de primeira, no ângulo.
Se no 1ª tempo o Aimoré levou um gol cedo, no 2º foi mais ainda mais precoce. No primeiro minuto após a volta do intervalo, Douglas Packer caiu na grande área e o árbitro assinalou pênalti, que Jonata Machado converteu para recolocar o Marcílio Dias na frente. Mesmo tendo sentido o gol, se desorganizando nos minutos seguintes, o Aimoré chegou mais uma vez ao empate aos 15 minutos. Após cruzamento de Anilson, Mardley foi empurrado dentro da grande área. Adriano Klein bateu mal o pênalti, mas Victor Hugo não conseguiu evitar o segundo gol capilé. Empilhando atacantes, Edinho Rosa colocou o Aimoré para frente em busca da virada. E ela veio aos 41 minutos, em jogada construída por dois jogadores oriundos do banco de reservas. Gonçalves pifou Yan Lima, que no lado esquerdo da grande área bateu cruzado, de canhota. A bola ainda acertou a trave antes de balançar as redes.
Com a vitória, o Aimoré larga a competição na liderança do Grupo A8, com 3 pontos. O Índio Capilé volta a campo no próximo domingo, dia 24, contra o Próspera, em Tubarão (SC).
Aimoré: Fabian Volpi; Anilson, Kesley, Guilherme Lacerda e Higor (Leandro Córdova); David (Leomir), Paulinho Dias (Gonçalves) e Mardley; Adriano Klein (Breno), Júnior Fialho (Yan Lima) e Wesley Pacheco. Técnico: Edinho Rosa.
Foto: Digue Cardoso/Site Índio Capilé
Foto: Digue Cardoso/Site Índio Capilé