Série D 2022
24/04/2022 17H31
Jogando na casa do adversário e enfrentando um gramado pesado, o Índio Capilé ganhou por 1x0 da equipe do Próspera. Esse resultado marcou a primeira vitória fora de casa na história do Aimoré e garantiu a liderança do grupo A08 da Série D. O gol aimoresista foi marcado pelo centroavante Breno.
O técnico Edinho Rosa optou por repetir a escalação que venceu o Marcílio Dias no domingo passado (17), mas viu a sua equipe criar poucas oportunidades de gol na primeira etapa. A mais clara delas foi o cabeceio por cima da meta, efetuada pelo zagueiro Kesley. Apesar do placar zerado na primeira etapa, o Aimoré apresentou uma maior solidez defensiva, com destaques para o zagueiro Guilherme Lacerda e o lateral esquerdo Higor.
Mantendo a mesma equipe que iniciou a partida, o Índio Capilé retornou para o segundo tempo buscando voltar para São Leopoldo com os 3 pontos. O técnico Edinho foi obrigado a tirar de campo o meio campista Mardley que acabou sentindo uma lesão e deu lugar ao jogador Gonçalves. Insatisfeito com o desempenho dos seus pontas, fez mais duas trocas antes dos 15 minutos: saíram Júnior Fialho e Adriano Klein, para as entradas de Breno e Noninha, respectivamente. As mudanças fizeram efeito e o Aimoré chegou ao seu gol aos 31 minutos da segunda etapa. Após um belo cruzamento de Hygor, Breno cabeceou para o chão, no canto direito do gol defendido pelo goleiro do Próspera, que tocou na bola, mas não impediu ela de balançar o fundo das redes. Já nos minutos finais da partida, Wesley Pacheco deu lugar a Milani e o capitão Paulinho Dias saiu para a entrada de Filipe Fraga. Após 5 minutos de acréscimo, o Índio Capilé segurou o resultado e garantiu a importante vitória no Estádio Domingos González.
Com esse grande resultado, o Aimoré é o líder do Grupo A08, com 6 pontos, mantendo o 100% de aproveitamento.
O próximo confronto da equipe será no próximo sábado (30), contra o Caxias, às 15h, no Estádio Centenário.
Aimoré: Fabián Volpi; Anilson, Kesley, Guilherme Lacerda e Higor; David, Paulinho Dias (Filipe Fraga) e Mardley (Gonçalves); Adriano Klein (Noninha), Júnior Fialho (Breno) e Wesley Pacheco (Milani). Técnico: Edinho Rosa.
Foto: Lucas Gabriel