Apesar da liderança do grupo na Série D do Campeonato Brasileiro, o Aimoré tem uma preocupação para a sequência da competição. O meio-campista Mardley tem fascite plantar no pé esquerdo, que motivou sua saída no início do 2º tempo na vitória por 1 a 0 sobre o Próspera, no último domingo, em Tubarão.
Mardley vem sentindo esse problema já há algumas semanas. Inclusive, entrou em campo com uma proteção no pé esquerdo contra o Próspera. Ele suportou as dores até os 5 minutos do 2º tempo, quando teve que ser substituído por Gonçalves. A partir disso, já começou a preocupação para o próximo desafio, que é no domingo, contra o Caxias.
Conforme apurou a Rádio Índio Capilé, o próprio Mardley coloca em dúvida sua condição para atuar no Estádio Centenário. O atleta entende que as dores vem prejudicando seu desempenho dentro de campo.
"Ele vai passar por uma revisão médica para a gente entender o que aconteceu, esse processo inflamatório da fascite, se ele vai ter um quadro de evolução. A gente vai esperar, temos a semana toda ainda para ver. Tomara que ele esteja recuperado, se não a gente vai analisar os jogos do Caxias para pensar com calma uma estratégia, tentar entender como eles funcionam com o novo treinador e a partir disso fazer uma escolha que deixe a equipe competitiva", projetou o técnico Edinho Rosa ao final da partida em Tubarão.
Caso o camisa 10 aimoresista não possa atuar, as alternativas que surgem são de características distintas. De volante, além dos titulares David e Paulinho Dias, o grupo só conta com Leomir. Filipe Fraga e Gonçalves seriam outras opções, mas poderiam impor uma mudança de esquema tático, por serem mais ofensivos.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré