Para manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série D, o Aimoré precisará quebrar mais um tabu neste domingo, às 15h, contra o Caxias. Se até ganhar do Próspera, no último final de semana, o Índio Capilé nunca havia vencido uma partida oficial fora do Rio Grande do Sul, desta vez o desafio é acabar com uma sequência de quase 29 anos sem derrotar o grená no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
A última vitória aimoresista lá foi em 12 de maio de 1993, pelo Campeonato Gaúcho. O Índio Capilé aplicou 3 a 1, com dois gols de Wando e um de Gérson Lopes, enquanto João Carlos descontou para o Caxias. Cacau, então técnico do Aimoré, mandou a campo Rogério; Raul, Clóvis, Aládio e Neurilene; Santa Rosa (Jorge), Gérson Lopes, Ademir Lobo e Aílton; Carioca e Wando (Cebola).
De lá para cá, foram 9 partidas, entre Gauchão, Copa FGF e Campeonato Brasileiro, com 8 vitórias do Caxias e um empate. Inclusive, a última partida entre as equipes no Centenário foi pela Série D do ano passado, em que os donos da casa venceram por 2 a 1. Henrique e Michel marcaram para o grená, ao passo em que João Denoni descontou para o Índio Capilé.
Ao todo, Caxias e Aimoré se enfrentam 22 vezes em partidas oficiais no Centenário. O grená venceu em 12 oportunidades, o Aimoré em 7, e as equipes empataram em 3 ocasiões. Foram 43 gols dos caxienses, e 26 dos leopoldenses.
Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias