Em uma partida muito movimentada, de seis gols, o Aimoré perdeu o 100% de aproveitamento na Série D. Buscando manter a invencibilidade e quebrar um tabu de 28 anos sem vencer o Caxias na casa do adversário, a equipe comandada pelo técnico Edinho Rosa chegou a empatar a partida após estar perdendo por 2x0, mas com um gol de pênalti polêmico e outro nos minutos finais, os mandantes venceram por 4x2.
A equipe iniciou a partida sem a presença de Mardley, machucado, e Adriano Klein, que deu lugar ao atacante Breno Herculano, sendo essas as únicas mudanças em relação à equipe titular que começou a partida no domingo passado, na vitória contra o Próspera. Porém, logo no começo do jogo, após falha do sistema defensivo da equipe aimoresista, Batista abriu o placar para o Caxias. O Aimoré sentiu o gol e acabou sofrendo o segundo, aos 33 minutos da primeira etapa. Após cobrança de falta, Thiago Sales subiu mais alto que toda a defesa do Aimoré e cabeceou a bola para o fundo das redes do goleiro Volpi. Diferentemente do primeiro gol sofrido, o Índio Capilé logo reagiu e diminuiu o placar logo na sequência. Aos 38 minutos, após o cruzamento de Breno Herculano, o jogador Júnior Fialho, na segunda trave, chutou rasteiro vencendo o goleiro do Caxias.
Com esperança após o gol feito, o Aimoré se impôs no começo da segunda etapa e aos 3 minutos chegou ao gol de empate. Após belo lançamento de Anilson, Breno invadiu a área pelo lateral direito, tocou para trás e Wesley Pacheco estufou as redes chutando com a perna direita. Buscando renovar o fôlego da sua equipe, o técnico Edinho promoveu quatro alterações antes dos 20 minutos do segundo tempo: saíram Filipe Fraga, David, Júnior Fialho e Breno, para as entradas de Leandro Córdova, Leomir, Noninha e Gonçalves, respectivamente. A equipe aimoresista teve pelo menos duas oportunidades desperdiçadas em contra-ataques para virar a partida, sendo a mais clara delas perdida por Wesley Pacheco. Com a partida se encaminhando para o empate, o árbitro João Ennio Sobral marcou um pênalti muito duvidoso para a equipe mandante, convertido por Diogo Sodré, aos 37 minutos do segundo tempo. O Aimoré ainda fez mais uma alteração, com a saída de Wesley Pacheco para a entrada de Yan Lima. Entretanto, aos 46 minutos, Davi Lopes ampliou para o Caxias, dando números finais à partida.
Com essa derrota, o Aimoré perdeu a liderança do grupo A08 e agora está na terceira colocação com 6 pontos. O próximo confronto da equipe será contra o Cascavel, no próximo sábado (07), às 15h, no Estádio Cristo Rei.
Aimoré: Fabián Volpi; Anilson, Kesley, Guilherme Lacerda e Higor; David (Leomir), Paulinho Dias e Filipe Fraga (Leandro Córdova); Breno Herculano (Gonçalves), Júnior Fialho (Noninha) e Wesley Pacheco (Yan Lima). Técnico: Edinho Rosa.
Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias