Uma virada relâmpago para dar a vice-liderança do grupo. Em uma tarde chuvosa de sábado em São Leopoldo, o Aimoré não jogou bem, saiu atrás no placar, mas, com gols de Yan Lima e Paulinho Dias, aos 35 e aos 37 minutos do 2° tempo, virou a partida e venceu o São Luiz por 2 a 1.
O técnico Edinho Rosa surpreendeu ao mandar o Aimoré a campo com três zagueiros, com a entrada de Vinicius Milani no lugar de Júnior Fialho, além de Gonçalves na vaga de Breno. A estratégia não deu certo, e o São Luiz dominou o primeiro tempo, criando chances de marcar principalmente pelo lado esquerdo, com os avanços de Márcio Goiano. O gol que estava amadurecendo saiu aos 37 minutos. Kesley tentou driblar Juba na frente da área e foi desarmado, permitindo ao atacante da equipe de Ijuí avançar sozinho e finalizar para as redes na saída de Fabian Volpi. Logo depois, Edinho sacou o zagueiro que cometeu o erro para a entrada do atacante Fialho.
Na segunda etapa, o Aimoré passou a ter mais posse de bola e foi em busca do empate com a entrada de peças mais ofensivas. Ainda que sem muita organização, o Índio Capilé chegou ao empate aos 35 minutos. Filipe Fraga roubou a bola e passou para Yan Lima, que girou e finalizou cruzado de fora da área, acertando o canto direito do goleiro Marcos. Embalado pelo gol e pelo consequente apoio do torcedor, a virada veio na sequência. Após a defesa do São Luiz não conseguir afastar, a bola ficou viva na entrada da grande área pelo lado direito. Adriano Klein escorou de cabeça e Paulinho Dias finalizou cruzado para o gol.
Com o resultado, o Aimoré assumiu a vice-liderança do Grupo A8 da Série D, com 9 pontos. O Índio ainda pode perder uma posição na rodada, já que o Azuriz, que está na 5ª colcoação com 7 pontos, enfrenta o Juventus nesta segunda-feira às 19h. O time paranaense, inclusive, é o próximo adversário do Aimoré, em jogo que está marcado para domingo, às 15h, em Pato Branco/PR.
Aimoré: Fabian Volpi; Vinicius Milani (Filipe Fraga), Kesley (Júnior Fialho) e Guilherme Lacerda; Anilson, David, Paulinho Dias e Higor; Breno (Noninha), Gonçalves (Gonçalves) e Wesley Pacheco (Yan Lima).
Foto: Lucas Dornelles/EC São Luiz