Em um domingo de chuva em São Leopoldo, o Aimoré conheceu sua primeira derrota no Gauchão Sub-20. Diante do líder do grupo, o Brasil de Pelotas, o Índio Capilé teve um jogador expulso no 2º tempo e, com um homem a menos, acabou levando o gol que decretou a derrota por 1 a 0 no Monumental do Cristo Rei.

O jogo começou bastante movimentado, com chances para os dois lados nos primeiros minutos. Com dificuldade para encaixar a marcação, o Aimoré passou alguns momentos de apuro, mas equilibrou o confronto e o 1° tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa, já com o gramado bastante embarrado, o Aimoré teve uma grande oportunidade aos 14 minutos. Após cobrança de falta de Lorenzinho, o goleiro deu rebote e Pedro, com o gol livre, mandou por cima. A vida do Índio ficou mais difícil aos 24 minutos, quando o zagueiro Afonso deu um forte carrinho, recebeu o 2° cartão amarelo e foi expulso. Aos 30 minutos, Luiz Felipe cobrou falta para o Brasil, o goleiro Gui deu rebote, e Lucas completou para as redes. Nos acréscimos, o Índio Capilé quase empatou em bela cobrança de falta de Tucho, que acertou a forquilha.

Com a derrota, o Aimoré fica na 3ª posição do Grupo B, com 9 pontos. O Índio volta a campo no próximo domingo, dia 22, contra o Rio Grande, na zona sul do estado.

Foto: Reprodução/Marcelo Limongi

Deixe seu Comentário