No Paraná desde a manhã de sexta-feira, o Aimoré está encaminhado para enfrentar o Azuriz, neste domingo, às 15h, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, pela 6ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o desfalque de David, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Edinho Rosa promoverá mudanças no meio de campo, com as entradas de Gerson e Leomir. Júnior Fialho é outro que retornará ao time titular.
Diante disso, o Aimoré voltará ao esquema tático do início da competição, no 4-1-4-1. O tripé do meio-campo será formado por Gerson na 1ª função, Leomir pela direita e Paulinho Dias pela esquerda. A dupla de zaga deve ter Vinicius Milani e Guilherme Lacerda, com a saída de Kesley, e Fialho entra aberto pelo lado esquerdo do ataque, se somando a Breno e Wesley Pacheco. Assim, o Índio irá a campo com Fabian Volpi; Anilson, Vinicius Milani, Guilherme Lacerda e Higor; Gerson, Leomir e Paulinho Dias; Breno, Júnior Fialho e Wesley Pacheco.
Esta será a primeira partida oficial de Gerson pelo Aimoré. Ele não atua desde o final de 2020, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, atuando na Tanzânia. Após o longo processo de recuperação, sentiu vários problemas musculares que atrasaram seu retorno, embora tenha participado dos jogos-treinos do período de preparação para a Série D, contra Avenida e Criciúma. Zagueiro de origem, também atua como 1º volante, posição na qual vem treinando e que irá exercer contra o Azuriz.
A preparação aimoresista será encerrada com treinamento na tarde deste sábado, em Vitorino, onde a delegação está hospedada, a 16 quilômetros de Pato Branco. O jogo contra o Azuriz vale a vice-liderança do Grupo A8 da Série D. Atualmente, o Aimoré ostenta esta condição, com 9 pontos. O Azuriz vem logo abaixo, em 3º, com 8.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré