O chuvoso domingo foi de duplo sentimento para o Sub-20 do Aimoré. Jogando contra o Tamoio, no Monumental do Cristo Rei, o Índio cedeu o empate em 3 a 3 no final após estar vencendo por dois gols de diferença. No entanto, com o ponto conquistado, garantiu vaga antecipada às oitavas de final do Campeonato Gaúcho da categoria.
Mesmo com desfalques importantes, como Fredinho e Tucho, o Aimoré se manteve na frente do placar durante quase todo jogo. Aos 20 minutos do 1º tempo, após levantamento de Lorenzinho em cobrança de falta, Robson abriu o placar ao desviar a bola de cabeça para o gol. Aos 32, novamente em lance de bola parada, Yan finalizou na trave e na sobra Afonso ampliou. O Tamoio descontou aos 39, em bela finalização de Dioguinho depois de bate rebate na área aimoresista.
O Índio Capilé voltou para a segunda etapa disposto a definir a partida. Logo no primeiro minuto, teve um pênalti a seu favor, mas Lorenzinho desperdiçou ao cobrar para a defesa do goleiro. O Índio ainda acertou uma bola no travessão antes de ampliar com João Carvalho, aos 31 minutos. Quando o jogo parecia definido, o Tamoio reagiu. Aos 35, Ryan completou para as redes cruzamento vindo da esquerda. E no apagar das luzes, aos 47, Dioguinho se aproveito de uma bobeira enorme da defesa aimoresista e empatou o confronto.
Com o resultado, o Aimoré fica na 3ª colocação do Grupo B, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Índio encara o líder Internacional, sábado (04/06), às 15h, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Já classificado, o objetivo aimoresista nas duas últimas rodadas é garantir o melhor posicionamento possível para ter confrontos mais acessíveis e poder decidir no Cristo Rei nas fases subsequentes.