Ausência no jogo contra o Azuriz, Matheus Nunes não irá mais atuar com a camiseta do Aimoré. Na última sexta-feira, o lateral-esquerdo, que estava emprestado pelo Grêmio, pediu para ser liberado pelo clube.
O pedido do atleta surgiu após ter solicitado uma "ajuda de custo", que a direção aimoresista disse não ter condição de bancar. O Grêmio pagava 100% do sálario de Matheus, cujo valor é o dobro do teto salarial estipulado pelo Índio Capilé.
Recentemente, a mãe de Matheus teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o que pode ter motivado o requerimento do jogador por um auxílio financeiro do Aimoré. Agora, a direção aimoresista negocia com o Grêmio a rescisão de contrato do atleta, cujo vínculo era válido até o final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Anunciado no dia 13 de abril, Matheus passou por um período de recondicionamento físico antes de fazer sua estreia, contra o Azuriz, em Pato Branco, no dia 22 de maio. Ele também entrou na partida contra o Juventus, em Jaraguá, na semana passada. Foram, portanto, apenas duas partidas e 32 minutos em campo pelo Aimoré.
Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré